A vitória da Seleção Brasileira sobre a Inglaterra, neste sábado (23), ficará marcada pelo primeiro gol de Endrick, autor do único gol em Wembley, em Londres, e pelas várias estreias com a Amarelinha, incluindo o técnico Dorival Júnior. Capitão do Brasil nesta partida, Danilo formou o setor defensivo ao lado dos estreantes Bento, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell, e avaliou o entendimento dos atletas em campo.
“Ficou fácil (jogar ao lado dos estreantes), parecia que os meninos já estavam há 10 anos na Seleção. Tem defensor para muitos anos pela frente”, avaliou Danilo.
Além de Bento, 24 anos, Fabrício Bruno, 28, Beraldo, 20, e Wendell, 30, outros quatro atletas fizeram suas estreias pela Seleção Brasileira. Foram os seguintes: João Gomes, 23, Pablo Maia, 22, e Savinho, 19.
Danilo, de 32 anos e com carreira consolidada em grandes clubes da Europa, é um dos líderes da Seleção Brasileira e, após a vitória sobre a Inglaterra, avaliou a importância do triunfo após o ano de 2023 ruim, que terminou com três derrotas consecutivas.
“Não poderia ser mais simbólico do que uma vitória com gol de Endrick, o mais jovem (do grupo). É uma vitória que dá confiança, tranquilidade para implementar as ideias. Sabemos que para tirar a imagem do último ano precisamos vencer muito mais. Dá tranquilidade para a gente trabalhar”, completou Danilo.
A Seleção Brasileira segue na Europa e tem novo compromisso na próxima terça-feira, dia 26, em Madri, na Espanha. A equipe de Dorival Júnior enfrentará os espanhóis no Santiago Bernábeu em amistoso marcado para combater o racismo. Já o time inglês recebe a seleção da Bélgica, novamente em Wembley, em Londres.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.