Santos
Camisa 23 incendiou o segundo tempo ao entrar no lugar de Pedrinho e causou uma mudança de planos de Carille
Por Matheus Martins Fontes
Por Matheus Martins Fontes
De sumido para primordial
Há um mês, Weslley Patati embarcava rumo ao mundo árabe para disputar um torneio amistoso no Catar. Ele fazia parte do time sub-20 do Santos com atletas afastados dos planos do técnico Fábio Carille.
- Contratação de peso: Claudinho no Santos é a cereja do bolo
- Está definido: Santos fecha dois acordos no mercado e Marcelo Teixeira irá anunciar
Pela experiência, o jovem atacante de 20 anos chamou a atenção de clubes do próprio Catar, da Rússia e da China. Duas propostas do grupo visavam uma transferência direta por 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões na cotação atual), informou o portal Diário do Peixe.
Alexandre Gallo, coordenador técnico do clube, chegou até a fazer uma contraproposta pedindo 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) e 10% de uma futura venda. O Alvinegro Praiano acredita que Patati pode dar esse retorno financeiro no futuro.
Para quem trabalha e conviveu com Patati, o sonho do ponta é fazer sucesso no clube do coração. Pois então, no último sábado (24), Carille teve uma conversa com o atleta e decidiu relacioná-lo para o jogo contra o São Bernardo.
Chance de ouro aproveitada
Era a grande chance do camisa 23 mostrar serviço na hora decisiva. Dito e feito. Aos 17 minutos do segundo tempo, Carille tirou o contestado Pedrinho e colocou o Menino da Vila, que incendiou o jogo.
Patati não teve medo de partir para cima da zaga do São Bernardo, driblou, fez fila, sofreu falta dura e não esmoreceu. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, deu um cruzamento que originou o gol de Willian Bigode.
Weslley Patati merece ser titular do Santos?
Weslley Patati merece ser titular do Santos?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Se as câmeras no MorumBis ficaram em cima de Bigode pelo gol da vitória, muita gente não viu a comemoração efusiva de Patati. Dando socos no ar como se ele tivesse feito o tanto salvador que fez mais de 50 mil torcedores pularem de alegria.
O Bolavip Brasil apurou que a bela apresentação no segundo tempo contra o São Bernardo pode mudar o status atual de Patati. Como o Peixe já está classificado para as quartas, as últimas duas rodadas da 1ª fase vão servir de testes finais para a comissão técnica.
Recompensa de hoje
E hoje Patati está à frente na tal hierarquia junto dos reforços Pedrinho e Marcelinho, também pontas, mas que não deslancharam até aqui. O camisa 23 deve ter mais chances nos duelos contra Red Bull Bragantino e Inter de Limeira.
Nossa reportagem apurou que a tendência é que Patati inicie como titular contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro. Carille gostou bastante das alternativas que ganhou com o Menino em campo: profundidade, velocidade e habilidade pelos lados.
O presidente Marcelo Teixeira não vê Patati ou qualquer outro atleta do elenco como ‘inegociável’. Até pelo fato de o Peixe disputar a Série B em 2024, dinheiro nos cofres é uma ação bem-vinda e primordial.
Se algum interessado chegar ao valor estipulado por Gallo, Patati tende a deixar a Vila em definitivo. Caso contrário, terá chances para brilhar ainda mais com a camisa do Peixe.