Santos
Dos 38 atletas inscritos no Estadual em sua fase final, técnico do Peixe já antecipou o primeiro da ‘barca’ antes da Série B
Por Matheus Martins Fontes
Por Matheus Martins Fontes
Tudo pronto para a fase final?
O Santos está a três jogos do 23⁰ título do Campeonato Paulista. A última vez que o Alvinegro Praiano levantou uma taça estadual foi em 2016, após decisão contra o Osasco Audax.
- SAÍDA! Com ‘sim’ de Marcelo Teixeira, Santos faz 1ª dispensa pós-Paulistão
- Renyer acerta com novo Clube e vai encarar o Santos na Série B
No último domingo (17), o Peixe passou pela Portuguesa em decisão por pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Como tem a segunda melhor campanha – atrás do Palmeiras -, o time de Fábio Carille recebe o Bragantino na semifinal.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai divulgar, na manhã desta quarta (20), as datas, horários e local dos confrontos. O presidente Marcelo Teixeira ainda não decidiu se vai mandar o confronto para a Neo Química Arena ou mantê-la na Vila Belmiro.
O que não vai mudar mais nos planos da comissão técnica é a lista de jogadores para a reta final. Após a primeira fase, Carille fez duas últimas alterações na relação de inscritos para a reta final.
Novas alterações na lista
O volante Vinícius Balieiro e o atacante Bruno Marques passaram a integrar a lista A do Campeonato Paulista, que comporta, no máximo, 26 atletas. A relação B é reservada a jogadores da base e o Peixão inscreveu 12 neste espaço.
Entre eles, o meia Miguelito e o centroavante Enzo Monteiro, ambos da seleção da Bolívia. Na lista principal, Balieiro e Bruno entraram nas vagas de João Basso e Vinícius Zanocelo.
ONDE O SANTOS DEVE JOGAR CONTRA O BRAGANTINO?
ONDE O SANTOS DEVE JOGAR CONTRA O BRAGANTINO?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Como só podiam ser feitas alterações nesta lista por motivo de lesão, o Peixe precisou esperar o término da primeira fase para fazer as mudanças. O Clube poderia fazer mais duas mudanças, se quisesse.
Bruno Marques retornou ao clube no início deste ano. Desde agosto do ano passado o centroavante estava emprestado ao Marítimo, de Portugal. Pela equipe europeia foram apenas oito partidas e um gol anotado.
Por sua vez, Balieiro esteve com o time do Santos, formado por atletas afastados e jogadores do sub-20, em torneio amistoso no Catar. O meio-campista tem contrato até dezembro de 2025 com o Peixe.
Primeiro que vai sair do SFC pós-Estadual
Soube o Bolavip Brasil que Carille já fez seu primeiro descarte do grupo de 38 jogadores inscritos para o Estadual. Não ficará para a Série B exatamente Balieiro, que tem negociação em andamento com a Ponte Preta.
Por regulamento da FIFA, os clubes do Brasileirão Série A e da Série B podem fazer contratações de 1⁰ a 19 de abril, desde que sejam atletas livres ou que disputaram Estaduais no país em 2024.
Por isso, Balieiro deve ser cedido por empréstimo e a Macaca, que chegou às quartas do Paulistão, é a favorita. Lembrando que o clube de Campinas será rival do Peixe na disputa inédita da Série B em 2024.