Técnico do Peixe não gostou da queda de produção da equipe, após garantir classificação
Por: Ted Sartori – 09/03/24 – 22:28
Atualizado em 09/03/24 – 22:31
Após a vitória por 3 a 2 sobre a Internacional de Limeira, neste sábado (9), na Vila Belmiro, pelo Paulistão, o técnico Fábio Carille fez questão de expressar confiança no grupo santista para a fase eliminatória do Paulistão, sabedor de que os jogadores podem mais. O time caiu de produção nos quatro últimos jogos, apesar de duas vitórias sobre São Bernardo e Internacional de Limeira – que vieram sem tanto brilho.
“A gente vai chegar muito pronto e determinado. Acredito nesse elenco, pois na hora em que precisou, respondeu. (Sábado) Foi abaixo, mas sabe que pode mais. Acho que, a partir do momento em que classificou, baixou a guarda e não pode acontecer isso”, analisa.
De olho no duelo com a Portuguesa pelas quartas de final do Estadual, Carille usou o mesmo raciocínio para dizer que o time apresenta um desempenho bem diferente quando está concentrado, algo bem diferente do que aconteceu ontem.
“Fizemos os outros oito jogos com uma intensidade muito grande e isso tem a ver com a concentração. Quando precisou, jogou muito, ainda mais pelo período de trabalho. Dá tranqulidade. O time concentrado é muito diferente e, assim, estaremos muito mais perto das vitórias”, afirma.
O comandante santista revelou que ainda vai analisar a Lusa e reforçou uma vontade: atuar na Vila Belmiro.
“Minha preferência e dos atletas vai ser sempre atuar aqui. A torcida vai ser o 12º jogador onde a gente for. E a Polícia não vai liberar dois jogos em São Paulo. São Bernardo é São Paulo (referindo-se ao Grupo D, no qual Tricolor e São Bernardo podem ser líder e vice). Além disso, ninguém vai querer jogar às 11 horas. Se for em outra data, a possibilidade de jogar em São Paulo existe. Onde for, vamos lutar por essa camisa”, comenta.