Lesão de Cano vai permitir que atacante comece terceiro Fla-Flu como titular; aproveitamento nos profissionais ainda é inferior a desempenho que rendeu título de “carrasco” na base
Fluminense foi o time da Série A com mais expulsões em 2023
Conforme levantamento do Espião Estatístico, John Kennedy foi relacionado em 11 Fla-Flus desde que foi promovido ao profissional do Fluminense. Foram sete jogos atuando: cinco saindo do banco e dois como titular. Nas finais do Carioca de 2023, na ida das oitavas da Copa do Brasil de 2023 e na ida da semifinal do Carioca de 2024, ele não foi utilizado por Fernando Diniz. Quando entrou em campo, teve aproveitamento de 38,1%, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.
John Kennedy comemora o gol do Fluminense contra o Flamengo — Foto: André Durão
Nos outros seis jogos que disputou contra o Flamengo, o atacante terminou zerado. Em seu último Fla-Flu, na décima rodada da Taça Guanabara 2024, John Kennedy saiu do banco e contribuiu pouco em um Fluminense bastante bagunçado na etapa final.
John Kennedy em ação em Flamengo x Fluminense, na Taça Guanabara 2024 — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Retrospecto na base
Em 2018, ainda pelo sub-17, JK esteve em campo por 15 minutos e marcou seu primeiro gol em Fla-Flus no Torneio Guilherme Embry. No ano seguinte, marcou três contra o Flamengo nas decisões da Taça Guanabara e, depois, marcou nos dois jogos da decisão do Carioca sub-17, ajudando a encaminhar a conquista do Tricolor. Já em 2020, fez mais dois gols contra o rival no Brasileirão sub-20.
John Kennedy, autor de 3 dos 4 gols do Fluminense, no primeiro confronto da final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo — Foto: Mailson Santana/FFC
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv