Com risco de exclusão do Mineiro, Atlético tem julgamento marcado
Segundo divulgado pelo portal, a arena atleticana acumulou 25.515 pontos, pouco acima do Wildpark Stadium, casa do Karlsruher SC, da segunda divisão alemã, e com capacidade para receber 34.300 torcedoress. O top-5 ainda com dois estádios poloneses e um húngaro.
O terceiro colocado foi o Parque Esportivo Zagłębiowski, que pode receber 11.600 torcedores e sedia jogos do Zaglebie Sosnowiec, da segunda divisão polonesa. O quarto do ranking foi o Orlem Stadium, terceiro com capacidade para 15 mil torcedores e casa do Wysla Plock, também da divisão de acesso na Polônia. Fechando o top-5 está o Centro Atlético Nacional de Budapeste, com 14.500 lugares.
A casa atleticana recebeu primeiro jogo oficial no dia 27 de agosto do ano passado. O pontapé inicial do futebol na Arena MRV foi a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, com gols de Paulinho, que ajudou a embalar o time no segundo turno do Brasileirão.
Antes, o clube já havia realizado alguns eventos testes, como o Jogo das Lendas. Nos eventos, o clube procurou simular um dia de jogo e a experiência ao torcedor que acompanhasse a partida.
Em todo ano de 2023, o Atlético arrecadou cerca de R$ 50 milhões em bilheteria. Para a atual temporada, com partidas de Libertadores e Copa do Brasil, além do Mineiro e Brasileiro, o clube projeta, com a Arena MRV, faturar entre R$ 70 milhões e R$ 73 milhões.
Torcida do Atlético-MG na esplanada da Arena MRV — Foto: Pedro Souza / Atlético
Além dos jogos, a Arena MRV almeja receitas com shows nacionais e internacionais. No ano passado, por exemplo, foram três grandes eventos – entre eles Paul McCartney, encerrando a temporada 2023 do estádio.
Para 2024, o Atlético-MG apresentou uma nova decoração dentro e fora da Arena MRV. Na parte interna, a zona mista e túnel central, por onde os jogadores acessam o campo, foram plotados com imagens históricas e ídolos do clube, além do escudo e patrocinadores.
Do lado de fora, o trabalho é para deixar os arredores do estádio com a cara do Galo. O “Califórnia Alvinegro” começou idealizado por torcedores e recebeu apoio do clube. A ideia reuniu grafiteiros atleticanos para “dar vida” aos muros fora do estádio. Muitos já estão pintados pelos artistas com ídolos do presente e passado e também torcedores.