O duelo decisivo entre Flamengo e Fluminense foi tema central do programa Fim de Papo, do UOL Esporte, na última sexta-feira. O Fla-Flu deste sábado (16) decide o primeiro finalista do Campeonato Carioca 2024. No jogo da semana passada, o Rubro-Negro se aproveitou de uma escalação bastante contestada do rival e sobrou no meio-campo. Walter Casagrande tocou justamente nas decisões de Fernando Diniz.
Com André suspenso, o treinador surpreendeu com a trinca formada por Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Renato Augusto. Desta forma, o Fluminense perdeu e muito em marcação e viu o rival se aproveitar dos inúmeros espaços. Casão fez duras críticas.
“A escalação da semana passada, mais do que irresponsável ela não existe, nenhum treinador de futebol do mundo escalaria um meio-campo daquele jeito contra uma equipe rival e fortíssima como é o Flamengo. Ninguém, nenhum treinador ali faria isso. Agora, o Diniz às vezes ele se acha gênio demais. É uma das coisas que eu não gosto no Diniz”, disse Casagrande.
“Às vezes ele acha que ele consegue fazer tal jogador, tal esquema funcionar porque ele sabe fazer. E não é assim. Com Renato Augusto, Paul Henrique Ganso e Martinelli contra o Flamengo na semana passada, o De La Cruz corria até de costas, ninguém conseguiu acompanhar. Ele deitou e rolou. O Flamengo é muito mais forte que o Fluminense neste ano. Muito mais forte que todo mundo tecnicamente”, acrescentou.
Citado por Casagrande, Fluminense tem desfalques de última hora no Fla-Flu
Com a vitória, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença para conquistar a classificação. Em contrapartida, o Fluminense de um triunfo por três gols para se classificar. Com problema na panturrilha, Ganso é desfalque. Além de Cano, que sofreu um entorse no joelho direito.
“O Diniz vai ter que quebrar a cabeça. Ele não tem o Thiago Santos que foi expulso, não tem o Cano e o Ganso. Vai ser muito difícil, precisa fazer três gols num time que não levou nenhum. O Flamengo é super favorito”.