O comentarista Walter Casagrande subiu o tom contra o técnico Fernando Diniz na coluna do UOL Esporte, por conta do posicionamento crítico do comandante do Fluminense depois de ter sido eliminado ao Flamengo nas semis do Carioca.
Na visão de Casagrande, Diniz tentou transferir responsabilidade e não admitir os erros protagonizados por ele na montagem da equipe nos dois jogos do clássico decisivo. No papo com a imprensa depois do empate sem gols neste sábado (16), que culminou a derrocada do Flu, o treinador disparou contra parte da imprensa e páginas segmentadas que acompanham o Tricolor.
“Projetar é quando alguém começa a transferir a sua responsabilidade para algo que não deu certo nos outros. Foi o que Fernando Diniz fez na sua coletiva, atacando a imprensa, como se ela fosse responsável pelas suas escolhas erradas que o campo mostrou”, iniciou Casagrande.
“Dizer que quem o critica é um “falso tricolor” é de uma arrogância sem tamanho. Quanto mais ele fala, mais mostra a sua prepotência e grosseria. Fernando Diniz não consegue ser equilibrado quando sai da sua zona de conforto e, nesses momentos, dispara sua agressividade para todos os lados sem respeitar ninguém”, complementou o ex-jogador.
Criticado por Casagrande, Diniz vivencia seca em clássicos
Tendo passado batido sem vitórias contra o Flamengo nas semis do Carioca, o Fluminense chegou a marca de 13 jogos sem triunfar nos clássicos. O último resultado positivo se deu há um ano, contra o próprio rival rubro-negro, na decisão do certame estadual da temporada 2023, onde conquistou uma remontada histórica.
O Tricolor terá a próxima oportunidade de quebrar o incômodo tabu no final de abril, quando encara o Vasco, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. O clássico deve acontecer entre os dias 20 e 21 de abril, com mando do time de Diniz.