Recebendo Marcelo Paz, SEO da SAF do Fortaleza, no “Casão Pod Tudo“, Casagrande externou uma grande admiração por Juan Pablo Vojvoda. Na visão do ex-jogador, o comandante do Leão do Pici, ao lado de Abel Ferreira, se encontra na posição de principal treinador entre os clubes do Brasileirão, tendo em vista o ótimo desempenho visto desde a chegada de ambos os estrangeiros no país.
Antes de Vojvoda, que já recusou ofertas para seguir no atual projeto, o Fortaleza buscou Fernando Diniz, atualmente no Fluminense. Agradecendo a procura do clube, o técnico quis seguir em São Paulo, motivo pelo qual a oferta foi recusada nos bastidores.
“Quando ele (Rogério Ceni) saiu, como você chegou ao Juan Pablo Vojvoda? Para mim, é um dos melhores treinadores que têm no futebol brasileiro. Junto do Abel Ferreira, acho que são os dois principais de tempo e resultado.”, iniciou Casagrande.
“A gente queria um treinador com perfil do Rogério e vocação ofensiva. Fui procurar o Fernando Diniz, liguei pra ele. O Diniz, muito educado, disse: ‘Não vou agora porque quero ficar em São Paulo por uma questão familiar’. Foi pro Santos logo depois. A gente foi no mercado internacional porque não via outro treinador disponível com outro perfil.”, respondeu Marcelo Paz.
Casagrande exalta mudança de patamar do Fortaleza
Ganhando cada vez mais força, o Fortaleza não é mais visto, na percepção de Casagrande, como candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Diante disso, o comentarista mencionou que o time de Vojvoda, dentro da imprensa, tem seu desempenho atrelado ao G-6 do campeonato nacional.
“O Fortaleza, todo ano, não entra na lista dos times que vão fugir do rebaixamento, entra na lista dos times que vão se classificar para a Libertadores. Nos comentários é sempre assim. A gente da imprensa, quando vai olhar o Campeonato Brasileiro, os favoritos são Palmeiras, Flamengo, Grêmio… para a Libertadores, é Fortaleza… já entra nesse bloco. É o pensamento.”, afirmou.