Em sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira, Dorival Júnior manteve inicialmente alguns nomes que já eram chamados desde Tite. O treinador não desistiu de uma reformulação, mas explicou que o processo precisa ser feito aos poucos e não de forma imediata. No geral, Walter Casagrande teceu muitos elogios, mas “torceu o nariz” para alguns escolhidos.
Durante o Fim de Papo, do UOL Esporte, Casão diz que não teria levado ao menos quatro jogadores. Entretanto, compreende que pelo fato de ter dois amistosos contra seleções de ponta, o técnico não quis abrir mão da experiência destes.
“Eu entendi a entrevista dele, as mudanças tem que ser devagar, não podem ser radical. Mas como não sou eu quem convoco, então eu posso ser radical em mudanças. Eu não levaria Raphinha, não levaria o Richarlison neste momento, não levaria Marquinhos, não levaria Casemiro. O Casemiro fez um gol último final de semana, mas ele está na lista de dispensas do Manchester United. Ele não está bem lá”, inicia Casagrande.
“Então, estes quatro jogadores eu daria um tempo sabe. Entendo que a estreia dele será contra Espanha e Inglaterra, uma pedreira. Vai pegar dois times melhores que o nosso, mais prontos, mais entrosados, uma tática definida e ele vai encarar esses caras de peito aberto. O risco de perder e perder bem é grande. Então, talvez ele tenha apostado na experiência de alguns atletas”, completou.
Casagrande lamenta ausência de atacante na convocação da seleção brasileira
Atualmente no Barcelona, Vitor Roque não foi lembrado por Dorival Júnior nesta primeira lista, o que não agradou Casagrande. Ex-Corinthians, Murillo é mais um atleta que Casão gostaria de ver na seleção brasileira.
“Então, eu gostei dessas novidades, mas eu acho que precisa mexer mais, sabe? Acho que o Vitor Roque tem que ser convocado, é um ótimo centroavante”, disse.
“O Murillo, do Nottingham Forest é um quarto zagueiro espetacular. Você pode jogar com três zagueiros, pode jogar de lateral-esquerdo, é forte, canhoto, é alto. Um zagueiro importante”, completou.