São Paulo focado na Classificação
O São Paulo entra em campo no próximo domingo (10) com a missão de carimbar sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Para cravar a vaga nas quartas de final da competição sem precisar de combinação de resultados, uma vitória simples cumpre o objetivo.
Para tanto, o técnico Thiago Carpini prepara o Tricolor visando o Ituano, último adversário da fase de grupos. Contudo, a grande expectativa da torcida é a situação de James Rodríguez, que pode ganhar espaço na equipe titular.
A semana no Morumbi foi recheada de polêmicas reverberadas por conta do Clássico do último final de semana, quando o São Paulo se sentiu bastante prejudicado pela arbitragem, no confronto contra o Palmeiras. Casares não se calou e expôs toda indignação do Clube, acompanhado de atletas e dirigentes do Soberano.
De fato, o clima esquentou entre as duas instituições e a Federação Paulista de Futebol precisou intervir. Em uma reunião envolvendo os presidentes Julio Casares e Leila Pereira, foi determinado ações para aparar arestas e evitar o aumento do atrito.
Quem foi oferecido ao Tricolor?
Todavia, o Clássico serve como pano de fundo para uma revelação que envolve a rivalidade entre os Clubes, no entanto, o cenário é o mercado da bola. De acordo com apuração do portal Avante Meu Tricolor, após se transformar persona non grata no São Paulo, o empresário Eduardo Uram, que agencia a carreira de Caio Paulista, ofereceu um jogador do Alviverde para possível negociação com a gestão de Casares.
Trata-se do lateral-esquerdo Jorge, que estava emprestado ao Santos e retornou ao Palmeiras após não conseguir avançar nos trabalhos na equipe da Vila Belmiro. Vale lembrar, que Uram tentou tal transação antes mesmo da rescisão do lateral com o Palmeiras, que aconteceu na última quinta-feira (7).
Mas, nos últimos dias, o empresário, por meio de intermediários, abriu conversas para tentar emplacar Jorge no Tricolor, oferecendo condições especiais para um possível acordo.
Para deixar a situação vantajosa para o São Paulo, foi proposta uma negociação apontando salários abaixo do mercado. Por sua vez, o Tricolor não aceitou abrir negociação, descartando Jorge para a sua lateral-esquerda.
Posição carente no Morumbi
O setor é uma das necessidades da equipe de Carpini, que precisa de mais opções. Neste contexto, a renovação com Welington se encontra travada e pode impelir a gestão Casares a procurar nomes no mercado da bola.
Com essa movimentação nos bastidores, Caio Paulista voltou a ser assunto no Soberano, após ter pegado o Clube de surpresa e ter se transferido ao rival em meio às negociações para permanecer no clube.
Deixando de lado mais um capítulo da novela Caio Paulista, a sexta-feira (8) trouxe novidades positivas sobre a situação contratual de Arboleda. O zagueiro que já entrou para a galaria de ídolos do Soberano deve assinar contrato até 2026.
Outra notícia positiva que animou o Morumbis neste término de semana, é a possível data de estreia de André Silva, que foi regularizado e aguarda apenas uma condição para dar o seu pontapé inicial com o Manto Preto, Branco e Vermelho.