Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O Avaí tem dois problemas para o mata-mata do Campeonato Catarinense e também para a sequência da temporada, em que terá a Série B do Campeonato Brasileiro. Os laterais-direitos Gabriel Dias e Kevin tiveram lesões graves no joelho no último final de semana e viraram desfalques para o técnico Eduardo Barroca.
HISTÓRICO DE LESÕES
Titular, Gabriel Dias sentiu a lesão no joelho direito logo no começo do jogo diante do Joinville, no sábado, pela ida das quartas de final. Após exames, ficou definido que será necessário realizar uma cirurgia e o tempo de recuperação é de aproximadamente nove meses.
O jogador de 29 anos vem sofrendo com lesões há algum tempo. Quando defendia o Vasco, ficou 13 meses afastado por lesão no mesmo joelho.
Quando voltou, teve nova lesão, mas muscular. Nesta temporada, estava ganhando mais sequência e participou de quatro jogos antes da lesão, três como titular.
RESERVA TAMBÉM SE MACHUCOU
Para piorar a situação, o reserva imediato Kevin também lesionou o joelho. Ele entrou na última partida, deu assistência para o gol, mas precisou sair ainda no primeiro tempo.
O departamento médico ainda espera a região desinchar para fazer exames mais específicos e saber se será necessário cirurgia ou não.
JOGO DE VOLTA DAS QUARTAS
Assim, Thales Oleques, que entrou no lugar de Kevin, deve assumir a titularidade no jogo de volta diante do Joinville.
A partida será realizada no sábado, às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Quem vencer, avança, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.