Foto: CBJ
A menos de um mês para os Jogos Olímpicos de Paris, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) está intensificando os preparativos finais dos atletas convocados. Para isso, a CBJ tem trabalhado em estreita colaboração com os clubes, visando personalizar o treinamento de cada judoca.
- Bernardinho define os 14 jogadores contra os Estados Unidos
- Brasil perde a primeira no Mundial Sub-16 de polo aquático
- Equipe olímpica disputa em Roma último torneio antes de Paris
- OQS de Budapeste: saiba detalhes sobre o pré-olímpico
- Zé Roberto e Gabi analisam grupo da Olimpíada de Paris
A Conferação Brasileira de Judô visitou clubes para entender as necessidades individuais dos atletas e traçar um plano de treinamento final para a seleção. Além disso, a comissão técnica da seleção brasileira adotou a estratégia de promover intercâmbios entre judocas de diferentes estados. Essa estratégia tem como objetivo ampliar a diversidade técnica dos treinos e preparar os atletas para enfrentar adversários de diferentes estilos.
A Sogipa tem Daniel Cargnin (73kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Mayra Aguiar (78kg) já garantidos em Paris. Enquanto isso, as judocas Ketleyn Quadros (63kg/Sogipa) e Natasha Ferreira (48kg/Sociedade Morgenau), que ainda aguardam a confirmação de suas vagas, estão realizando treinos intensivos no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Elas se juntaram à Rafaela Silva (57kg/Flamengo) e estão aproveitando treinamentos individualizados com a treinadora da seleção brasileira, Andrea Berti.
ÚLTIMA PARADA ANTES DE PARIS
Contudo, na próxima semana, a equipe olímpica de judô se reunirá em São Paulo para um treinamento de campo nas instalações do Esporte Clube Pinheiros. Este será o último camping da seleção no Brasil antes do embarque para a França, no dia 18 de julho. Parte da equipe ainda participará de um treinamento internacional em Benidorm, na Espanha, antes dos Jogos.
Com essas iniciativas, a CBJ busca garantir que os judocas brasileiros cheguem a Paris em sua melhor forma física e técnica, ou seja, brigando por medalhas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
cbj