O Ceará dominou praticamente toda a partida, mas cochilou por dez minutos durante a etapa final e deixou escapar uma vitória importante na briga pela liderança da Copa do Nordeste. Depois de abrir 2 a 0 sobre o ABC, o Vozão sofreu o empate em poucos minutos e não conseguiu voltar a tomar a liderança no placar.
Com o empate, o Vozão deixou de assumir a liderança do Grupo A e ficou na quinta colocação, com seis pontos. Do outro lado, o ABC seguiu na lanterna da outra chave, com três pontos.
Ceará encontra o caminho e sai em vantagem
O ABC começou a partida assustando o Ceará no Castelão. O time potiguar iniciou com maior encaixe na troca de passes e ensaiou uma blitz. O Elefante tentou converter suas iniciativas em chances de sair na frente, mas acabou sendo pouco objetivo.
O Ceará precisou de paciência para entrar na partida e tomar o controle da posse de bola. O Vozão respirou após os 15 minutos iniciais e começou suas tramas no ataque. O lado direito com Raí Ramos, Facundo Castro e Guilherme Castilho foi o mais explorado e o que rendeu os melhores resultados.
As duas chances iniciais partiram de cruzamentos da direita. Na primeira, Pulga recebeu passe por baixo, mas não alcançou. Recalde também apareceu na área e desviou cruzamento nas mãos de Eduardo.
O Vozão insistiu pela ponta e terminou recompensado na reta final do primeiro tempo. Raí Ramos levou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Aylon, que testou no ângulo e abriu o placar.
Ceará deixa vitória escapar
Embalado pelo crescimento durante a etapa inicial, o Ceará voltou do intervalo disposto a aumentar o placar. Com o caminho repetido, os donos da casa seguiram apostando nas saídas pela direita e novamente tiveram sucesso.
Logo no primeiro minuto de jogo, Castilho tabelou com Facundo pela ponta, levou no fundo e cruzou para trás. Erick Pulga esperou no miolo da área, contou com um desvio no goleiro e recebeu livre para marcar o segundo.
A ampliação do placar poderia ter trazido conforto ao Vozão na partida, mas os donos da casa não conseguiram aproveitar a vantagem e passaram a sofrer com a eficiência do ABC. Aos 16, Daniel Cruz aproveitou erro da defesa cearense e emendou sobra da entrada da área, recolocando o Elefante na partida.
O time potiguar iniciou uma pressão em busca do empate e não demorou para voltar a ser letal. Samuel se posicionou livre dentro da área e testou firme para vencer Richard, decretando o empate.
O Ceará tentou reagir nos minutos finais, mas não encontrou a mesma paciência e os mesmos espaços. Na única chance do Vozão, Saulo pegou rebote na pequena área, com o goleiro caído, e errou o alvo, definindo empate na partida.