Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
O Bahia sofreu, mas conseguiu avançar na Copa do Brasil precisando da disputa por pênaltis contra o Caxias, nesta última terça-feira (12), no Rio Grande do Sul.
Em uma partida que terminou empatada em 2 a 2 no tempo regulamentar, o técnico Rogério Ceni avalia a atuação tricolor como positiva sob o ponto de vista do controle do jogo.
No entanto, o treinador fez uma cobrança ao time por não ter matado a partida antes de levar o segundo gol.
“Tirando aquele gol contra, eles tiveram uma única oportunidade de gol o jogo todo. Nós controlamos bem o jogo, fizemos gols. Se vocês analisarem cada gol são gols bonitos, construídos com toque de bola, como é característica de nosso time. Mas nós tivemos alguns bons contra-ataques para fazer o terceiro gol. E em um jogo de Copa do Brasil, se faz necessário fazer a vantagem de dois gols para matar o jogo”.
Ceni também dá méritos ao Caxias por ter conseguido, em suas palavras, ‘encontrar’ o gol no fim.
“Eles tiveram méritos de defender o jogo todo e encontrar a chance de gol no final”.
“Mas eu destaco muito mais o lado positivo. O meio de campo foi muito bem, acho que cansamos um pouco no final. Eu tentei escalar um time mais alto, com Rezende e Everaldo, porque eu sabia da qualidade da bola aérea, sabia que eles tentariam e teriam as melhores oportunidades assim. Cuesta iniciou a jogada do primeiro gol, Kanu iniciou a jogada do segundo. Passes decisivos. Acho que foi um bom jogo”.
Apesar de defender a atuação tricolor, ele ressalta que faltou calma para definir o jogo sem sofrimento.
“O placar não reflete o que foi o jogo. E o sofrimento final acontece porque não tivemos calma para finalizar o jogo antes do segundo gol do Caxias”.
Para o treinador, o empate não condiz com uma atuação que ele julga como ‘tão boa’, em especial citando a dupla de ataque Everaldo e Thaciano e o quarteto de meio-campo.
“Eu fico tranquilo. Lamento só que uma atuação tão boa tenha sido levada para essa situação dos pênaltis. Acho que tem uma diferença muito grande de propostas e execução nesse jogo. É uma pena causar essa impressão de que a gente não fez um bom jogo. Mas Everaldo e Thaciano fizeram grande partida. Os quatro do meio foram muito bem. Acho que fizemos uma grande partida. Gostei muito de como jogamos. Só lamento não ter vencido antes”.
O Bahia vai a campo novamente no sábado (16), contra o Jequié, para definir a vaga na final do Baianão.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!