-
ESPN.com.br
13 de mar, 2024, 10:25
Em entrevista coletiva após a classificação do Bahia nos pênaltis sobre o Caxias, pela 2ª fase da Copa do Brasil, na última terça-feira (12), o técnico do Esquadrão, Rogério Ceni, explicou a polêmica decisão que tomou envolvendo Everton Ribeiro.
Principal contratação da equipe de Salvador para a temporada, o ex-Flamengo não foi colocado na relação dos cobradores das cinco primeiras penalidades.
Everton só bateu nas alternadas, acertando seu chute e contribuindo para o triunfo dos baianos no Rio Grande do Sul.
Na entrevista, Ceni esbanjou sinceridade e revelou que Ribeiro foi mal nos treinos de cobranças de pênalti, o que explica o fato dele ter sido “preterido” na lista inicial de batedores.
“O Everton, ontem [segunda-feira, 11], nos treinos, de pênaltis não foi tão bem. E quando eu falei da lista com todos, ele passou calado. Eu acho que ele não estava tão confortável para bater”, afirmou Rogério.
“Mas confesso que, analisando com calma, poderia ter colocado ele entre os cinco primeiros. Em uma próxima oportunidade com certeza ele estará entre os cinco”, acrescentou.
O treinador aproveitou para falar do aproveitamento de seus outros batedores.
“O Yago (Felipe) bate bem, acho que é o primeiro que ele perde na carreira, de oito pênaltis. O Arias eu olhei muito, e ele tinha gols de pênalti. Bateu muito bem ontem, hoje infelizmente errou. Faz parte…”, ressaltou.
“A classificação não é fácil para ninguém. Para o Vasco não foi, para o Cuiabá não foi, e outros já foram embora”, analisou.
Desde que chegou ao Bahia, Everton Ribeiro soma três gols e uma assistências em 12 partidas.