O Fortaleza desembarcou em Teresina, na noite deste sábado, para a partida contra o Fluminense-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil 2024. O jogo é o primeiro do time após o atentado sofrido pelo elenco tricolor, em Recife, por torcedores de uma organizada do Sport. Na capital piauiense, o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, afirmou ainda existir um abalo emocional a ser contornado, mas que o carinho dos torcedores no desembarque tricolor foi importante para o grupo de atletas.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, comenta recepção e carinho de torcida após atentado
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza — Foto: Pablo Cavalcante
Copa do Brasil: delegação do Fortaleza chega em Teresina com aplausos da torcida e escolta
– Primeiro jogo depois do acontecido e logicamente existe um tipo de abalo emocional em um episódio como esse. Então receber esse carinho no aeroporto e, certamente, amanhã no estádio também, é um conforto para os nossos jogadores estarem preparados mentalmente para fazerem um bom jogo – disse Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.
A partida deste domingo marca o fechamento da primeira rodada da Copa do Brasil. Visitante, o Fortaleza joga com a vantagem do empate para garantir classificação para a segunda fase. O mandatário tricolor lembrou da importância da competição nas pretensões do clube na temporada.
Desembarque do Fortaleza, em Teresina — Foto: Pablo Cavalcante
– Copa do Brasil é uma competição que vale muito sob todos os aspectos. Aspecto de ranking, financeiro. Jogo único e a gente conta com o apoio da torcida pra nos empurrar em busca da classificação – lembrou.
O Fortaleza não divulgou relacionados para o confronto, mas desembarcaram em Teresina 24 jogadores. Veja abaixo.
Desembarque do Fortaleza, em Teresina — Foto: Pablo Cavalcante
- Goleiros: Kozlinski, João Ricardo e Santos;
- Zagueiros: Geilson, Tomás Cardona, Kuscevic e Emanuel Britez;
- Laterais: Bruno Pacheco e Tinga;
- Meias: Lucas Sasha, Zé Wellison, Pedro Augusto, Rossetto, Kauan, Amorim, Luquinhas e Kervin Andrade;
- Atacantes: Iarley, Moisés, Pedro Rocha, Machuca, Pikachu, Marinho e Lucero.
João Ricardo, Britez, Lucas Sasha, que sofreram lesões físicas no atentado em Recife estão com a delegação em Teresina. Dudu, Titi, Escobar ficaram de fora da relação. Além deles também não viajaram Caleb, Pochettino e Thiago Galhardo.
O classificado do confronto de Teresina vai enfrentar o Retrô, que venceu o Manauara por 2 a 1. Quem passar entre Fluminense-PI e fortaleza terá a vantagem de mandar o jogo da segunda fase em casa.
Copa do Brasil: torcida do Fortaleza aplaude delegação em ônibus na 1ª viagem após ataques
Fluminense-PI e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 20h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O sportv e o Premiere transmitem a partida ao vivo, e o ge acompanha o lance a lance do confronto em tempo real.