Grande atração da MLS, a liga de futebol dos EUA, o argentino Lionel Messi foi poupado pelo Inter Miami na rodada deste fim de semana do campeonato, marcada por um gol bizarro na vitória de virada, por 4 a 3, do Chicago Fire sobre o Montreal.
O eletrizante triunfo do Chicago neste sábado (16) veio nos acréscimos, aos 54 minutos do segundo tempo, com um gol marcado pelo meia norte-americano Kellyn Acosta. O Chicago Fire perdia a partida por 3 a 1 até os 39 minutos da segunda etapa. O gol da heroica virada veio praticamente no último lance do jogo.
— Major League Soccer (@MLS) March 16, 2024
Acosta resolveu dar um chutão de antes do meio de campo rumo à meta do goleirão Jonathan Sirois, do Montreal. O arremate desesperado do meia do Chicago Fire acabou dando certo. Com uma mãozinha divina do clima, o camisa 1 do time canadense acabou levando um frangaço para o delírio da torcida da casa no estádio Soldier Field.
Chicago: A Cidade dos Ventos
Para quem não sabe, Chicago é conhecida nos EUA como a “Cidade dos Ventos”, que parece ter mudado a direção da bola repentinamente no inusitado lance do gol do time da casa.
Na comemoração, vale destacar o som de “sirene” que ecoa pelo estádio, algo típico das partidas da NHL, a liga profissional de hóquei dos Estados Unidos.
A música “Wind of Change”, da banda Scorpions, talvez serviria bem como trilha sonora deste gol antológico do Chicago Fire. Afinal, este foi o primeiro revés da equipe de Illinois na temporada 2024 da MLS, após quatro rodadas.