A transmissão exclusiva do clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão 2024, foi o jogo mais visto até agora entre as partidas exibidas pela TNT na TV paga, de acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna.
Na métrica que conta o total de domicílios com TV por assinatura no PNT (Painel Nacional de Televisão), a TNT atingiu uma audiência média de 602 mil casas por minuto, com alcance geral de 1 milhão de domicílios.
O resultado deu ao canal esportivo da Warner Bros. Discovery a liderança geral da TV paga durante a exibição do clássico, que terminou empatado em 1 a 1 no MorumBIS.
Ainda nesta métrica de domicílios, foi a segunda maior audiência do ano com futebol na TV por assinatura, perdendo apenas para a Recopa Sul-Americana em sua partida de volta, com título do Fluminense diante da LDU exibido pela ESPN também com exclusividade total.
O clássico São Paulo x Palmeiras teve ainda destaque na faixa entre pessoas de 25 a 54 anos de idade, atingindo 600 mil pessoas no total da transmissão, com média de 401 mil espectadores por minuto.
A TNT transmite dois jogos por rodada no Paulistão durante a fase de grupos, um deles sempre com exclusividade total, ou seja, partidas que não estão disponíveis nem mesmo no PPV da competição. Nesta fase, foram dois clássicos. Além de São Paulo x Palmeiras, o canal também mostrou sozinho o confronto entre Santos e Corinthians.
Os duelos exibidos pela TNT também ficam disponíveis no streaming pela Max, que substituiu recentemente a antiga HBO Max.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Veja também