Campinas, SP, 11 (AFI) – Seleção FI no ar! A primeira fase do Paulistão chegou ao fim no último fim de semana com os oito jogos da 12ª rodada. Destaques para São Paulo, Novorizontino e Ponte Preta, que conquistaram a classificação às quartas de final, se juntando a Santos, Portuguesa, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira.
Agora, é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. Os times que se classificaram dominaram a lista. O Santo André, mesmo rebaixado, venceu na última rodada e também teve seu representante. A Inter de Limeira, apesar da derrota, também colocou um nome na lista.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 12ª E ÚLTIMA RODADA DO PAULISTÃO:
Carlos Miguel (Corinthians);
Mayke (Palmeiras), Léo Santos (Guarani), Hélder (São Bernardo) e Igor Fernandes (Santo André);
Otero (Santos), Lucas Moura (São Paulo) e Rômulo (Novorizontino);
Rony (Palmeiras), Quirino (Inter de Limeira) e Julio Furch (Santos).
Técnico: Eduardo Baptista (Novorizontino).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Carlos Miguel (Corinthians) – Apesar de ter entrado em campo sem chances de classificação e com o time recheado de reservas, o goleiro Carlos Miguel foi mais uma vez o destaque positivo do Corinthians. No empate sem gols com o Água Santa, em São Bernardo, ele fechou o gol, com diversas defesas difíceis ao longo do duelo. Complicou a vida do rival, que se tivesse vencido, teria avançado no Grupo B.
Lateral-direito:
Mayke (Palmeiras) – Com a classificação garantida há algumas rodadas, o Palmeiras fez um jogo complicado diante do Botafogo, mas mesmo assim venceu por 1 a 0 na Arena Barueri. O lateral-direito Mayke, que deu a assistência em um cruzamento para o gol de Rony, foi um dos destaques, tanto ofensivamente como defensivamente. Prova disso é que também foi lider de desarmes.
Zagueiro:
Léo Santos (Guarani) – O Guarani fez um jogo seguro defensivamente e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em casa. Léo Santos foi importante para comandar o setor e garantir não só os três pontos, mas também a permanência do Bugre na elite estadual.
Zagueiro:
Hélder (São Bernardo) – O São Bernardo lutou ate o fim, fez a sua parte, mas não conseguiu se classificar para as quartas de final do Paulistão. Nesta ultima rodada, venceu o Mirassol, por 2 a 0. Hélder, mesmo zagueiro, aproveitou a chance que teve para marcar o gol que abriu caminho para os três pontos. Ele recebeu na intermediária, foi avançando e antes da entrada da área, bateu no cantinho, sem chances para o goleiro rival.
Lateral-esquerdo:
Igor Fernandes (Santo André) – O Santo André deixou para conquistar a primeira e única vitória na ultima rodada do Paulistão, e não teve condições de se salvar do rebaixamento. No duelo diante da Ponte Preta, no qual o Ramalhão venceu por 1 a 0, o lateral-esquerdo Igor Fernandes foi bem, nos desarmes e também quando teve possibilidade no ataque.
Meia:
Otero (Santos) – Bastante contestado ao longo da carreira, Otero vem mostrando um bom futebol desde que chegou ao Santos. Na partida contra a Inter de Limeira, que o Peixe venceu por 3 a 2, mesmo com a classificação garantida ha algumas rodadas, ele tentou marcar diversas vezes de bola parada, mas parou em boas defesas do goleiro adversário. Apesar de não ter balançado as redes, deu assistência para um dos gols.
Meia:
Lucas Moura (São Paulo) – Não fez uma partida de encher os olhos, mas foi decisivo na classificação do São Paulo no ultimo lance. Ele converteu o pênalti que deu a vitória tricolor diante do Ituano, por 3 a 2. Se o duelo tivesse acabado empatado, o time do Morumbi não teria avançado.
Meia:
Rômulo (Novorizontino) – O jogador foi peça importante para o Novorizontino vencer a Portuguesa por 2 a 0 e carimbar a vaga às quartas de final. Motorzinho do time, ajudou no setor criativo e foi decisivo quando recebeu passe de Neto Pessoa, arrancando em velocidade antes de chutar de fora da área no cantinho.
Atacante:
Rony (Palmeiras) – Sem duvidas, Rony foi o cara do Palmeiras na vitória em cima Botafogo, tanto que foi o autor do único gol do duelo. Aproveitou a chance que teve e de cabeça, balançou a rede. Além disso, foi ele que sofreu a falta que acabou com a expulsão do zagueiro Matheus Costa.
Atacante:
Quirino (Inter de Limeira) – Apesar da derrota para o Santos por 3 a 2, Quirino se destacou na Inter de Limeira e foi efetivo no ataque, marcando os dois gols. Ambos os times já estavam classificado e a Inter mostrou que dará trabalho no mata-mata com o Santos.
Atacante:
Julio Furch (Santos) – O homem mostrou que é bravo na frente do gol, tanto que foi autor de dois gols do Santos no duelo apertado diante da Inter de Limeira, que o Peixe acabou vencendo por 3 a 2. Foi decisivo, principalmente nas jogadas aéreas.
Técnico:
Eduardo Baptista (Novorizontino) – O Novorizontino fez o dever de casa para avançar às quartas de final. Seguro, Eduardo Baptista montou o time muito bem para não passar sufoco. Mostrou concentração no início de cada tempo, quando aconteceram os gols. Nas últimas quatro partidas, o time conquistou 12 dos 15 pontos, mostrando bom desempenho no momento mais decisivo da fase de grupos.