Destaque do Campeonato Catarinense, o meia Cleiton Xavier garantiu após a conquista do título estadual que pretende cumprir o seu contrato com o Figueirense até o final do ano. O jogador, autor de um dos gols na decisão neste domingo, contra o Criciúma, está no clube alvinegro desde fevereiro do ano passado e garantiu que permanecerá pois mais uma temporada para a disputa do Brasileiro:
– Sempre foi minha intenção ficar no Figueirense, surgiram algumas especulações, é verdade. Comecei no CSA, mas foi no Inter que eu tive mais visibilidade. Não quis voltar para lá, preferi ficar aqui no Figueirense e pretendo cumprir meu contrato tranqüilo – afirma o capitão do Figueira, que anotou 12 gols com a camisa do clube até o momento.
Meia não poderá enfrentar o Inter
Assim como no ano passado, o meia Cleiton Xavier não poderá atuar contra o Inter por força de contrato, segundo o supervisor administrativo, Wilson Cardoso Barbosa. Ou seja, o destaque do time será ausência certa contra o colorado na última partida do turno do Brasileiro, em Porto Alegre (10/08), e, conseqüentemente, na última rodada da competição, dia 07/12, na capital catarinense.