O Fortaleza anunciou neste domingo (3/3) a suspensão imediata de duas organizadas de todas as atividades do clube. A medida se deve a uma briga durante um jogo de futsal na capital cearense.
Neste domingo, integrantes da Leões da TUF e JGT entraram em conflito no intervalo da partida entre Fortaleza e Russas, pela Copa do Estado de Futsal, no CFO.
Segundo relatos, tudo começou quando uma das organizadas tentou tomar a faixa do outro. A confusão só cessou quando a Polícia Militar interveio.
Fortaleza decide pela suspensão
Pouco depois do episódio, o presidente do Fortaleza, Alex Santiago, lamentou nas redes sociais e justificou a suspensão das organizadas. “Essa determinação é feita de maneira imediatamente após a partida para que as famílias que comparecem e apoiam o nosso futsal (saibam) que elas é que são a prioridade do Fortaleza Esporte Clube”.
A suspensão foi oficializada também no perfil do próprio clube nas redes sociais. “O Fortaleza Esporte Clube comunica que as torcidas organizadas TUF e JTG estão imediatamente suspensas de todas as atividades desta Instituição por tempo indeterminado”.
A relação do Fortaleza com as organizadas ficou bastante estremecida nos últimos anos. Tudo devido a episódios recorrentes de confusão e violência.
As partes ensaiaram uma reaproximação quando, em janeiro deste ano, uma reunião parecia ter selado a paz. Estavam no encontro o CEO da SAF tricolor, Marcelo Paz, o lateral-direito Tinga e representantes das duas torcidas. O acordo, contudo, durou pouco.