Representante de Goiás na Série D, o Anápolis é um dos clubes do futebol brasileiro – como CRB, por exemplo – que tem o mesmo mascote do Atlético: o Galo. Até por isso, o time goiano usou um “hit” da torcida mineira em uma celebração.
No vestiário, em meio à comemoração, os jogadores do Anápolis colocaram a música Mega Galo, dos funkeiros Gordão do PC e MC Vitin da Igrejinha, com o verso que tomou conta das celebrações do Triplete Alvinegro em 2021: “Ai credo, o Galão ganhou mais uma vez”.
Ainda dentro de campo, um jogador do Galo goiano repetiu uma frase que foi imortalizada em comemoração de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético: “Aqui é Galo, p****”. A frase foi dita pelo craque no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2013, diante do São Paulo, na vitória por 2 a 1 no Morumbi.
O vídeo acima dos jogadores do Anápolis viralizou nas redes sociais apenas neste sábado (16/3), mas foi gravado em 21 de fevereiro, após a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, na primeira fase da Copa do Brasil.
Porém, infelizmente para os torcedores do Galo goiano, o time foi eliminado da competição nacional de mata-mata na fase seguinte. Na quinta-feira (14/3), o Anápolis perdeu por 2 a 1 para o Botafogo-SP e foi desclassificado da Copa do Brasil.
Já no Campeonato Goiano, o Anápolis caiu nas quartas de final após confronto com o Aparecidense. Agora, o Galo focará na Série D do Brasileiro. O time está no grupo A5, junto de dois outros clubes de Goiás.