O destino do meia Diego Souza, cobiçado por Palmeiras e Grêmio e clubes da Europa, será o Benfica (POR). Pelo menos é o que afirma Eduardo Uram, um dos empresários do jogador.
Segundo Uram, o clima no clube português ficou ruim depois que o zagueiro brasileiro Luizão e o meia grego Katsouranis discutiram durante o jogo contra o Vitória de Setúbal (empate em 1 a 1 na última rodada) e quase chegaram a brigar. Por esse motivo, a diretoria do Benfica pediu o retorno de Diego Souza.
– Não tem nada para explicar. O Diego recebeu um chamado do Benfica e se apresenta nesta quarta-feira. Viaja hoje (terça) à noite para Portugal e lá resolveremos as coisas dele. Essa crise pode fazer o Diego Souza ser chamado para integrar o elenco novamente. É uma decisão do presidente – diz o empresário, em entrevista à Rádio Record.
Eduardo Uram garante que só começará as negociações com outros clubes caso o Benfica, dono de 80% dos direitos do jogador, e que já pediu cerca de R$ 10 milhões pelo vínculo, não queira ficar com Diego Souza.
– Se o presidente manifestar interesse em negociá-lo, vamos começar a negociar com os clubes interessados. A obrigação do Diego Souza é de se apresentar e cumprir o contrato – afirma o procurador.