Com o Atlético entre os integrantes, o programa Seleção SporTV desta sexta-feira (15/3) simulou o “grupo da morte” na Copa Libertadores. O diálogo entre André Rizek, Roger Flores, Carlos Eduardo Lino e Eric Faria chegou à conclusão de que o Galo pode cair na pior chave da fase de grupos do torneio continental.
A princípio, o programa exibiu arte com um possível “grupo da morte” para os cabeças de chave do Brasil: Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo. A chave contava com Estudiantes (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Botafogo.
Por outro lado, o Seleção SporTV também apontou um “grupo da vida”, indicando cenário de menor dificuldade para os cabeças de chave. As outras equipes seriam: Cerro Porteño (Paraguai), Deportivo Táchira (Venezuela) e Palestino (Chile).
Na sequência, o agora comentarista Eric Faria disse acreditar que um possível grupo que envolve o Atlético teria o cenário mais desafiador em termos de briga por classificação às oitavas de final. A chave imaginada pela bancada, em conjunto, conta com: River Plate (Argentina), Galo, The Strongest e Botafogo.
De toda forma, Roger Flores e Eric também mencionaram um possível cenário de “tranquilidade” para o time de Felipão. O grupo pensado contava com: Peñarol (Uruguai), Atlético, Universitario (Peru) e Palestino (Chile).
Seleção SporTV simula “grupo da morte” da Libertadores
- Eric Faria: “Dá para cair um River Plate, Atlético Mineiro e Botafogo! Imagina? (Risos)”
- André Rizek: “Ainda pode ter um The Strongest, do Pote 3, por exemplo.”
- Eric Faria: “É pior do que todos esses grupos que imaginamos.”
- Roger: “Sem dúvida nenhuma. Mas também pode cair alguma coisa leve para o Atlético. Se sai o Peñarol, que para mim, do Pote 1, é o pior. Aí você põe Peñarol, Atlético…”
- Eric Faria: “Universitario, do Peru, e Palestino, do Chile.”
- Roger: “Ia ser uma tetinha!”
LEIA TAMBÉM: Quem o Atlético pode enfrentar na fase de grupos da Libertadores?
O sorteio que definirá os grupos da Copa Libertadores acontecerá na próxima segunda-feira (18/3), às 20h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Campeão em 2013, o Atlético terá mais uma oportunidade para o buscar o bi da “Glória Eterna”.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!