Por Cíntia Barlem
Jornalista e comentarista de futebol feminino do Grupo Globo
Jogadora de 15 anos também já foi chamada para treinos com a seleção de Israel. Ela sonha defender a camisa do Brasil
O Brasil não tem atletas a serem descobertas somente no país. Algumas delas estão também mundo afora. Um desses casos é de Noemi Scheinkman, convocada recentemente pela primeira vez para a seleção brasileira sub-15. Filha de pais brasileiros, a jogadora de 15 anos tem também cidadania alemã e acabou chamada para uma semana de treinos com a seleção europeia em dezembro de 2023.
Noemi com as colegas de seleção sub-15 — Foto: Staff Images / CBF
A jovem também teve uma oportunidade na seleção de Israel, país onde residiu por oito meses e atuou no Maccabi Petach-Tikva. Lá, foi chamada para a seleção local nas categorias Sub-15, Sub-16 e Sub-17.
Apesar das diferentes experiências, ela garante que seu sonho é vestir a camisa da seleção brasileira. O período sob o comando da técnica Simone Jatobá, entre os dias 5 e 12 de maio, já serviu como motivação a mais para Noemi em busca desse objetivo na carreira. A treinadora reuniu um grupo de 26 atletas sub-15 para avaliações em Sorocaba, São Paulo.
– Fui muito bem tratada. As meninas foram muito legais. O treinamento foi diferente, coisas que você não vê muito aqui nos Estados Unidos. Foi um sonho que virou realidade. Só tenho que ser grata e agradecer a Deus – afirmou Noemi.
Noemi em período de treinos com a Alemanha — Foto: Arquivo Pessoal