A “Copa das Zebras” segue fazendo vítimas pelos quatro cantos do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Maringá, que disputa a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, recebeu o América Mineiro, no Estádio Regional Willie Davids, e, com muita coragem e persistência, venceu por 2 a 0, com dois gols nos acréscimos, ,e despachou o tradicional Coelho da competição.
Com o resultado, o Dogão, como é carinhosamente chamado, avança para a segunda fase da Copa do Brasil e terá pela frente o Amazonas, clube recém-promovido para Série B do Brasileirão.
Dogão persiste até os acréscimos e despacha o Coelho
Jogando em casa, o Maringá se mandou para o ataque e tentou surpreender o América Mineiro nos primeiros minutos. Logo aos quatro, Robertinho finalizou com perigo, mas parou em boa intervenção de Dalberson.
O goleiro do Coelho, inclusive, protagonizou um momento de preocupação na etapa inicial. Após se chocar com Bruno Lopes em disputa pela bola, o jogador precisou receber atendimento, mas retornou ao jogo.
Após bom início do Dogão, o América equilibrou as ações e também criou chances para marcar. Na melhor delas, aos 29, Matheus Henrique aproveitou sobra na entrada da área e finalizou firme. Atento, Dheimison fez a defesa. Em resposta, a equipe paranaense quase marcou com Rodrigo em chute de fora, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, o América adotou uma postura mais cautelosa e buscou controlar as ações, já que o empate sem gols o favorecia. Do outro lado, porém, o Maringá não se intimidou, foi corajoso e partiu com tudo para o ataque.
Na base da persistência, o Dogão foi avançando suas linhas, ocupou o campo ofensivo e iniciou uma pressão para cima do Coelho no terço final. Aos 30, Júlia fez linda jogada individual pela esquerda, colocou no canto e parou em defesa de Dalberson. No rebote, Marcos Vinícius chegou batendo, mas mandou por cima.
Acuado, o América Mineiro não encontrou soluções para frear a blitz alvinegra e acabou castigado nos minutos finais. Já no apagar das luzes, aos 54 minutos, Marcos Vinícius recebeu na direita e cruzou na medida para Gustavo Vilar, que foi no terceiro andar e testou no cantinho, sem chances para o goleiro.
E não parou por aí. Ainda antes do apito final, o Maringá ainda encontrou tempo para marcar o segundo. No último lance do jogo, Negueba disparou em contra-ataque pela direita, levantou a cabeça e esticou para Mirandinha, que se livrou do goleiro e sacramentou a classificação dos paranaenses para segunda fase da Copa do Brasil: 2 a 0.