A pista também não estava nas melhores condições, mais quente do que os pilotos vão encontrar na classificação e na corrida, disputadas à noite, e também havia muito vento. Mesmo assim, os pilotos conseguiram manter os carros na pista: ninguém escapou durante 1h de sessão. Só vimos algumas fritadas de pneu, especialmente na curva 10, uma das mais técnicas do calendário. A primeira curva também estava complicada para os pilotos, que pegavam o vento de frente neste trecho.
Isso não quer dizer que a pista estava fácil. Pierre Gasly reclamou que sua Alpine estava “super inconsistente” e ouviu do engenheiro que isso tinha a ver com o vento, que tende a diminuir no final da tarde no Bahrein. E a segunda sessão de treinos livres desta quinta-feira começa às 18h locais, mesmo horário da classificação, na sexta, e da corrida, no sábado.
Mas estava claro que não era só o vento que estava atrapalhando a Alpine. Como era esperado após a pré-temporada, eles estiveram entre os carros mais lentos, à frente apenas da Haas.
Outro piloto que reclamou no rádio foi Max Verstappen. Ele disse que suas trocas de marcha, tanto para cima, quanto para baixo, estavam “pulando”. Isso é uma reclamação comum de Verstappen, que a Red Bull vai tentar arrumar para o segundo treino.
A Fórmula 1 está abrindo a temporada no sábado para evitar fazer uma corrida no início do ramadã, mês sagrado para os muçulmanos, na semana que vem, quando a categoria corre na Arábia Saudita. Com isso, as duas primeiras etapas serão disputadas no sábado, com a classificação na sexta-feira.