Seleção Brasileira de futebol de cegos comemora vitória em partida no Parapan de Santiago | Foto: Alessandra Cabral/CPB
A Seleção Brasileira de futebol de cegos conta com uma novidade em sua preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris. Trata-se da equipe permanente montada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBVD) que está reunida em João Pessoa, capital da Paraiba, cidade onde serão realizados treinamentos de segunda a sábado – em dois períodos – com foco na disputa das Paralimpíadas.
O evento para o anúncio do projeto será feito na próxima sexta-feira (1), às 9h30, no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha. Após a cerimônia, os atletas da seleção canarinho farão um treino aberto ao publico no ginásio do instituto.
Vale destacar que, dos 15 atletas convocados para a equipe, cinco já residem na capital paraibana, assim como o técnico Fábio Vasconcelos e parte da comissão técnica, enquanto que outros 10 jogadores tiveram que se mudar para a cidade.
Entretanto, a concentração da delegação em João Pessoa, além de ser algo inédito para a Seleção Brasileira de futebol de cegos, permite aos atletas um treino homogêneo e igual, o que é visto com bons olhos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Anteriormente, os jogadores treinavam separados e se reuniam apenas nas datas dos torneios.
Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos
As Paralimpíadas terão início no dia 28 de agosto. O Brasil, por sua vez, terá a oportunidade de conquistar o hexacampeonato em Paris. A Seleção Brasileira foi a única campeã desde que a modalidade do esporte para cegos foi inclusa no torneio, no ano de 2004.
LEIA TAMBÉM: Botafogo-PB anuncia a saída do técnico Cristian de Souza
COMPARTILHE