Avaí/Kindermann e Red Bull Bragantino fizeram uma partida intensa e repleta de gols em Santa Catarina. As donas da casa estiveram duas vezes na frente do placar, cederam a virada na reta final e buscaram o empate em 3 a 3 nos acréscimos.
Na próxima rodada, o Avaí visita o São Paulo, na terça-feira (19), enquanto o RB Bragantino recebe o Palmeiras na quarta (20).
Primeiro tempo animado
Avaí/Kindermann e Red Bull Bragantino começaram o Brasileirão Feminino apresentando posturas ofensivas. Os dois times se recusaram a ficar na defesa fizeram uma partida aberta e cheia de alternativas.
Em casa, o time catarinense começou melhor e abriu sua participação no campeonato com um golaço. Aos 11, Cami López arriscou de longe e mandou no ângulo de Alice Tosta, inaugurando o placar em Caçador.
O gol cedo incentivou as duas equipes a apostarem nas finalizações de média e longa distância. Além disso, a bola parada se tornou uma arma importante para os dois lados. Na reta final, a argentina Paulina Gramaglia apareceu bem dentro da área e desviou de cabeça, deixando tudo igual para o Bragantino.
O Avaí não aceitou a perda da vantagem no apagar das luzes e tentou nos acréscimos retomar a liderança no placar. Na base da pressão, as donas da casa acharam o segundo gol. Novamente em jogada de bola parada, Brendha Patricia completou de cabeça e marcou para as catarinenses.
Avaí reage no fim e arranca empate
A partida elétrica nos primeiros 45 minutos sustentou o ritmo e a pontaria na etapa final. Aos 20, Catalina Ongaro, que havia entrado na segundo tempo do lado do Bragantino, achou espaço na intermediária, carregou livre e disparou forte, vencendo a goleira Maike e recolocando a igualdade no placar.
O gol entregou o controle da partida para o time paulista que passou a orquestrar o meio-campo e subir a marcação. O aumento da intensidade foi recompensando na reta final. Após recuo errado da defesa, Paulina Gramaglia chegou antes da goleira e mandou nas redes, decretando a virada.
Apesar do balde d’água fria, o Avaí/Kindermann reagiu nos minutos finais. Novamente na base da pressão, Lourdes González aproveitou cruzamento na área, mandou de bicicleta e contou com um desvio no meio do caminho para definir o empate.