Desligado do cargo de técnico do Atlético nesta quarta-feira (20), Felipão já está sendo sugerido em outros gigantes da Série A. Durante o F90, da ESPN, o comentarista Rodrigo Bueno defendeu que o treinador seria um bom nome para assumir o São Paulo.
“Eu contrataria o Felipão para o lugar do Carpini”, afirmou. O comandante do Tricolor teve sua permanência contestada após a eliminação para o Novorizontino, nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Thiago Carpini estava no Juventude e desembarcou em 2024 na capital paulista. Na temporada, o São Paulo soma seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, além do título da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.
Saída do Atlético
O Atlético oficializou, na manhã desta quarta-feira (20), a saída de Luiz Felipe Scolari, que tinha contrato até o fim de 2024. Ele estava no clube desde junho de 2023, quando substituiu o técnico argentino Eduardo Coudet.
A confirmação da saída foi feita após reunião realizada na Cidade do Galo entre o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e Felipão. Segundo a nota oficial, a saída foi decidida “de forma consensual”.
Desempenho
Felipão comandou a equipe atleticana em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. A média de gols feitos por partida foi de 1,37 e a de gols sofridos foi de 0,83.
Na atual temporada, foram cinco triunfos, dois empates e três derrotas em dez jogos.
A última partida pelo Atlético foi no domingo (17). Na ocasião, os mineiros foram derrotados pelo América por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
Mesmo com o revés, o Galo avançou à final, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. A decisão será disputada contra o arquirrival Cruzeiro. O jogo de ida, na Arena MRV, será em 30 de março, enquanto a volta está marcada para 7 de abril, no Mineirão. A segunda partida terá mando do Cruzeiro.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
- Youtube
- Threads
- Canal Whatsapp
Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.