Tão relevante quanto a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida da terceira fase da Libertadores, foi o Botafogo não ter sofrido gol no fim. Essa é a opinião do comentarista Francisco Aiello, expressada no programa “Redação SporTV”.
– É claro que o Botafogo venceu, vai levar vantagem , mas acho muito significativo, não apenas pela vitória, mas pelo conjunto da obra. Faz 1 a 0 aos 44 do primeiro tempo e três minutos depois leva o empate. Na transmissão da Rádio Globo, um ouvinte falou “o Botafogo está jogando bem, mas sempre toma um gol”, como quem diz “o filme vai se repetir”. Aos28 minutos do segundo tempo, faz o segundo gol. Na reta final, o Bragantino tenta de tudo e aí, o que acho importante, tanto quanto resultado que dá vantagem, significativo foi o fato de o Botafogo não levar o gol de empate. Ano passado e até mesmo em alguns jogos desse ano corria menos risco e levava o gol. Ontem o filme terminou de forma diferente, lembrando o bom momento de 2023. Que teve dois momentos, um muito bom, passando por cima de adversários, e outro muito ruim, em que construiu o placar e levou gol no fim. O mais significativo foi “será que passou a má fase e vai retomar bom momento de 2023?” – destacou Aiello.
Com a vitória, o Botafogo precisa de um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Bragança Paulista, para se classificar para a fase de grupos da Libertadores.