O Botafogo está atualmente sem treinador e com o auxiliar Fabio Matias como interino. No programa “Seleção SporTV”, foi levantada a possibilidade de o clube já ter um novo técnico, mas preferir deixar passar os jogos decisivos contra o Red Bull Bragantino, pela terceira fase da Liberadores.
– É curiosa a escolha do (John) Textor, de não correr para ter técnico nesse confronto. Ele que está centralizando, os nomes não vazam, é uma busca silenciosa. Não se importou em correr para esses duelos – afirmou André Rizek.
– Sabe o que penso? Que talvez John Textor já até tenha acertado técnico. E esse técnico está vendo jogos do Botafogo. Embora obter a vaga para Libertadores seja de muita relevância, se por acaso não conseguir vai disputar Sul-Americana, e o mundo não acaba. No futebol o mundo não acaba nunca. Vai ter Libertadores ou Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Vai ter um técnico para o resto da temporada. Se por acaso Textor já tiver definido, é fundamental que o técnico, se vier de fora, seja alfabetizado em Brasil e brasileiro. Se estiver vendo como o Botafogo joga, observando, vai chegar muito mais adaptado e seguro sobre o que é necessário e o que não é. Não diria que a saída do Luís Castro foi ponto de ruptura, mas que a passagem do Bruno Lage foi o ponto de desequilíbrio, pela maneira que comportou – acrescentou Paulo Cesar Vasconcellos.
O Botafogo está atrás de um treinador estrangeiro e experiente para comandar o elenco no restante da temporada, após Tiago Nunes não ter dado certo.