Sob o comando de Dorival Júnior, a seleção brasileira treina desde o início da semana em Londres visando os amistosos contra Inglaterra no próximo sábado (23), em Wembley, e Espanha na próxima terça-feira (26), no Santiago Bernabéu. Dos 26 jogadores presentes, nove deles atuam por times do Brasileirão.
Atuam na elite do futebol brasileiro os goleiros Bento, do Athletico-PR, Rafael, do SPFC, e Léo Jadim, do Vasco, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, os zagueiros Fabrício Bruno, do Flamengo, e Murilo, do Palmeiras, os volantes André, do Fluminense, e Pablo Maia, do SPFC, além do atacante Endrick, do Palmeiras.
Dos nove atletas do Brasileirão, cinco deles estrearam nesta convocação: Rafael, Léo Jardim, Murilo, Fabrício Bruno e Pablo Maia.
Dorival Júnior ainda não deu indícios da escalação da seleção brasileira contra a Inglaterra.
No gol é certeza que um atleta do Brasileirão Série A seja titular. Rafael, que trabalhou com Dorival Júnior no SPFC, é o favorito a ficar com a vaga.
A zaga tem metade dos jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro. Fabrício Bruno e Murilo aparecem com condições em serem titulares. A concorrência será com Beraldo, do PSG, e Bremer, da Juventus-ITA.
Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas, do Flamengo, pode ter chance. No meio-campo, a concorrência é muito grande. A tendência é que Dorival Júnior opte por quatro jogadores que atuam na Premier League. André, que exerce a função de primeiro volante com Diniz no Fluminense, e Pablo Maia, primeiro volante no SPFC, devem aparecer entre os reservas. Mas não seria surpresa se um deles iniciasse o duelo contra a Inglaterra.
No ataque, Endrick briga por vaga com Richarlison, do Tottenham. O jovem atacante do Palmeiras ainda não teve chance como titular com a camisa da seleção brasileira. Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid, devem ser os pontas.
Veja os 26 jogadores da seleção brasileira convocados para amistosos contra Inglaterra e Espanha
Goleiros:
Bento – Athletico-PR
Léo Jardim – Vasco
Rafael – São Paulo
Laterais:
Danilo – Juventus (ITA)
Yan Couto – Girona (ESP)
Ayrton Lucas – Flamengo
Wendell – Porto (POR)
Zagueiros:
Beraldo – PSG (FRA)
Bremer – Juventus (ITA)
Fabrício Bruno – Flamengo
Murilo – Palmeiras
Meio-campistas:
André – Fluminense
Andreas Pereira – Fulham (ING)
Pepê – Porto (POR)
João Gomes – Wolverhampton (ING)
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Lucas Paquetá – West Ham (ING)
Pablo Maia – São Paulo
Atacantes:
Endrick – Palmeiras
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Galeno – Porto (POR)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Richarlison – Tottenham (ING)
Savinho – Girona (ESP)
Vinicius Júnior – Real Madrid (ESP)