Como o Atlético e o técnico Felipão são vistos na Colômbia? Natural de Medellín, o atacante Brahian Palacios respondeu a pergunta em entrevista de apresentação ao Galo, concedida na última terça-feira (12/3).
Em diferentes momentos da entrevista, Palacios demonstrou empolgação pela oportunidade de defender o Galo. O reforço foi contratado pelo clube mineiro junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, por US$ 3 milhões (cerca de R$ 14,9 milhões na cotação da data).
O atacante de 21 anos disse acreditar que o Atlético é um clube bem visto em toda a América do Sul. No caso de Felipão, avaliou o treinador como um profissional conhecido globalmente e o definiu como uma “lenda” do futebol.
“Na verdade, eu creio que toda a América do Sul conhece o Atlético. É uma equipe grande, que sempre está lutando pelos primeiros lugares. Libertadores… Na Colômbia, conhecemos muito bem e sempre admiramos o clube pelo seu trabalho”, opinou.
“A verdade é que na Colômbia admiramos muito o ‘profe’ [Felipão]. Eu creio que na Colômbia, na América e em todo o mundo. O ‘profe’ é uma lenda. É um privilégio para mim poder trabalhar com ele, recebendo seus conselhos”, prosseguiu.
Palacios chega ao Atlético após marcar quatro gols e oferecer quatro assistências em 56 jogos pelo Atlético Nacional. O jogador teve passagens pelo time sub-23 da Seleção Colombiana e chega ao Brasil com o status de uma das grandes promessas do país vizinho.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!