O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Tombense na noite deste domingo (10), no Ipatingão, em Ipatinga, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo contou com duas expulsões do lado celeste: do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-esquerdo Marlon.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Após o jogo, jogadores do Cruzeiro, como os volantes Lucas Romero e Lucas Silva, líderes do elenco, o atacante Arthur Gomes e o meia Matheus Pereira comentaram a partida com condições adversas. Veja, abaixo, como cada um tratou a partida e o tema arbitragem.
Lucas Romero
“A verdade é que o melhor em campo foi todo o time. Ainda tivemos um jogador a menos, no fim com dois a menos. A gente entregou, sabiamos que tinha o jogo de volta. Tentamos ir para cima para buscar o gol até o fim, pois tivemos chances para completar o gol. Infelizmente, saímos com o 0 a 0. No jogo em casa vamos sair para ganhar”.
“Com certeza, agora a gente vai rever as jogadas, mais tranquilos, principalmente a do Zé Ivaldo. É uma coisa que temos que melhorar. Hoje o futebol está muito parelho, muita igualdade. Com jogador a menos, infelizmente dois, faz muita diferença”.
Lucas Silva
“Fizemos um jogo consistente, começamos muito bem na partida, poderíamos ter feito o gol. Tivemos que nos ajustar mediante as dificuldades com um jogador a menos. Mesmo assim sustentamos bem a partida. Depois com dois jogadores a menos, sustentamos ainda na partida, mantendo nosso padrão. O empate não foi ruim, mediante as dificuldades que tivemos, as expulsões. Levamos o resultado para casa, o empate, para decidir (a classificação). E, diante da nossa torcida, confirmar nossa vaga para a final”.
“Não (imaginava tanta dificuldade), mas estamos preparados para qualquer dificuldade que apareça. Seja jogando, com jogador a menos. Provamos isso nessa partida”.
Arthur Gomes
“Jogar com dois a menos é muito difícil, no começo a gente já perdeu o Zé Ivaldo. Ficou difícil a gente manter a pressão em cima deles, a gente estava fazendo uma excelente partida, um excelente começo de jogo. Infelizmente, jogar com um a menos é muito difícil, mas a gente tem que saber que com um ou dois a menos a gente tem que ser coletivo, dar nosso melhor sempre”.
Matheus Pereira
“O time foi bem consistente defensivamente. Conseguimos segurar essa vantagem que a gente tem. Óbvio que a gente queria ampliar essa vantagem, conseguindo gols e vitória que era o mais importante hoje. Mas ainda tem mais um jogo, e a gente vai trabalhar durante a semana e buscar essa vitória no final de semana que vem para a gente chegar na final, que é o que a gente deseja”.
Expulsões
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o zagueiro titular Zé Ivaldo foi expulso após dar um pisão no tornozelo do jogador do Tombense. Zanovelli não o expulsou a princípio, mas depois recebeu chamado da arbitragem de vídeo e deu cartão vermelho ao cruzeirense.
Já Marlon foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo, por reclamação. Ele ia cobrar arremesso lateral, quando foi advertido com cartão amarelo. Na sequência, o jogador seguiu se queixando e foi expulso pelo árbitro com novo amarelo.
Sequência
O jogo da volta será no próximo fim de semana. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda confirmará data e horário do jogo, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O time celeste tem a vantagem do empate no placar agregado por ter melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Álvaro Damião é apresentador, narrador e repórter da Rádio Itatiaia
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.