Apesar de fazer praticamente toda sua carreira no Brasil, o meio-campista Giorgian De Arrascaeta afirmou recentemente qual o clube que deseja se aposentar e a notícia caiu como uma bomba na Gávea, já que descartou completamente a chance de jogar pelo Flamengo em seu último ano na carreira.
Aos 29 anos, o astro uruguaio tem seus companheiros de nacionalidade no Rubro-Negro, como o caso de Guillermo Varela e Nicolás De La Cruz, assim, vem estudando qual a melhor equipe que pode atuar em breve, após encerrar o ciclo no Mais Querido. Em comum acordo, o trio flamenguista deseja ir para a mesma agremiação.
Antes mesmo de chegar ao Flamengo, Arrascaeta fez história no Cruzeiro e ganhou os corações da Nação Celeste. Entretanto, deixou Minas Gerais após o Mengão investir cerca de R$ 63,7 milhões no camisa 14. Portanto, deixou a Raposa para assinar com o time carioca em 2019. Dito isso, o atleta vai completar cinco anos no elenco Rubro-Negro.
Arrascaeta define em qual clube deseja encerrar a carreira
Em entrevista exclusiva ao programa “Punto Penal”, do Canal 10, Arrascaeta garantiu que seu grande desejo é encerrar a carreira no Peñarol, do Uruguai. Da mesma forma que o meia-campista, De La Cruz e Varela também concordar com o astro Rubro-Negro, já que o trio tem combinado encerrar a carreira na mesma equipe.
“O que sempre decidi é estar com o Flamengo lutando por coisas importantes. Obviamente as portas nunca se fecham, mas é um pouco mais difícil neste momento da minha carreira. Com Varela e Nico De La Cruz sempre brincamos no vestiário que algum dia vamos jogar juntos no Peñarol”, revelou.
Em sequência respondeu sobre a possibilidade de ainda jogar na Europa, porém, o meio-campista acredita que as chances são quase zero, principalmente por ter um idade elevada e também se sentir confortável atuando pelo Flamengo. Vale destacar que é visto como ídolo e recebe um dos maiores salários do futebol brasileiro.
Arrascaeta fala sobre jogar na Europa
Na reta final de contrato e com 29 anos, Arrascaeta declarou ao Canal 10 que não se vê jogando na Europa, não por falta de vontade, mas por falta de oportunidade, já que os clubes europeus buscam jogadores mais jovens e promissores, ao contrário do que se passa em sua carreira atualmente.
“É muito difícil para uma equipe de prestígio na Europa investir em alguém da minha idade. Sair do Flamengo é complicado devido à alta cláusula de rescisão. Então, ir para um clube na Europa que talvez não esteja disputando títulos importantes não me motiva muito”, completou Arrascaeta.