Nesta primeira etapa do cronograma estabelecido pela comissão técnica, o elenco do Corinthians aprimorou ajustes técnicos e táticos em treinos de alta intensidade comandados por António Oliveira. O intervalo sem jogos é o maior do treinador desde a sua chegada ao clube e visto como essencial para uma evolução da equipe.
Mesmo sem Félix Torres e Romero, ambos convocados para amistosos por Equador e Paraguai, respectivamente, António Oliveira tem usado o período para dar maior entrosamento e treinar pontos que considera passíveis de correção no time titular.
António Oliveira comanda treino do Corinthians nesta quinta-feira — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Ainda no aspecto técnico, os jogadores tiveram contato com a bola que será utilizada na disputa da Copa Sul-Americana. Os próximos dois jogos do Corinthians serão justamente pela competição.
– Acaba mudando bastante de uma competição para outra, às vezes peso, uma é mais seca e a outra adere mais à batida, a gente tem que o quanto antes se adaptar e fazer tudo da melhor maneira possível para que as coisas possam dar certo no jogo – disse Fagner.
Concentração e contratempo
Outro ponto que a comissão técnica e direção alvinegra conseguiram trabalhar ao longo da semana foi a integração entre o elenco, que passou boa parte da semana concentrado no hotel instalado no CT Joaquim Grava. Mais do que focar nos treinos, o convívio entre os jogadores foi considerado um fator importante no processo de entrosamento dentro e fora de campo.
Igor Coronado, Matheus França e Pedro Raul, por exemplo, não participaram de toda a pré-temporada e agora puderam ter contato mais intenso com o restante do elenco sem a intensidade de jogos e viagens com o calendário em andamento.
Matheus Araújo treina com bola que será utilizada na Copa Sul-Americana — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mas um imprevisto tornou a semana do Corinthians incompleta do ponto de vista do planejamento estabelecido pela comissão técnica.
O cancelamento fez o elenco perder um dia de atividade, já que o treino previsto para o período da manhã de sexta-feira acabou sendo cancelado. Com isso, os jogadores não fizeram trabalho de alta intensidade como era planejado, apesar do treino na academia.
– Na verdade, não tivemos condições de chegar até lá, mas o dia não foi perdido. Rapidamente planejamos um treinamento e vamos ganhar um dia na academia, para que amanhã [sábado] a gente volte para o campo e a realize a carga de treinamento estipulada para a semana – explicou Reverson Pimentel, preparador físico do clube.
O Corinthians se reapresenta nesta segunda-feira já de olho no amistoso contra o Londrina, que será disputado na quarta-feira, em Cascavel no Paraná.
GE Corinthians analisa o grupo do Corinthians na Copa Sul-Americana
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge