O Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara, após liderar a primeira fase do Campeonato Carioca. Foram 11 jogos, com oito vitórias e três empates, anotando 23 e sofrendo apenas um gol.
Com isso, estão na semifinal da competição, onde encaram o Fluminense em dois jogos, o primeiro já no sábado (09). O Rubro-Negro tem a vantagem de dois resultados iguais por ter a melhor campanha.
Apesar da ótima fase, o clube busca reforços, e um deles pode ser aproveitado dentro do próprio clube. Trata-se do nigeriano Ogundana Shola, de 19 anos, que está no Sub-20 da equipe carioca.
Ogundana Shola deve ter oportunidades no time principal do Flamengo?
O nigeriano Ogundana Shola, de 19 anos, está participando da Copa Libertadores Sub-20 com o Flamengo. Com ele, o Rubro-Negro venceu o Defensor Sporting, do Uruguai, por 1 a 0.
O gol da partida foi anotado por Wallace Yan, mas a jogada foi toda de Shola, que deu a assistência. Com isso, os torcedores passaram a elogiar o atleta e pedirem oportunidades no time principal.
É importante ressaltar que o Flamengo contratou Ogundana Shola por empréstimo do Remo Stars, da Nigéria, em abril. O acordo é até junho desse ano e para ficar com o jogador em definitivo o clube precisa pagar 500 mil dólares (algo em torno de R$ 2,4 milhões na cotação atual).
Na época da contratação, que agitou o mercado da bola, o vice-presidente de futebol de base do Rubro-Negro, Vítor Zanelli, explicou em entrevista ao Globo Esporte os planos do clube com jogadores africanos.
“Não estamos buscando uma aventura da África, estamos montando com calma um projeto para consolidar esse mercado como mais um com potencial de captação. Estamos consolidando um processo contínuo de avaliação dos atletas de lá. Vai ser mais um braço de onde costumamos trabalhar”, explicou Zanelli.
Flamengo interessado em William Carvalho
O Flamengo negocia com William Carvalho, volante português de 31 anos que atualmente defende o Real Betis, da Espanha. As primeiras informações foram do UOL Esporte, com Bruno Andrade, que ressaltou que o negócio gira em torno de R$ 16 milhões.
“Flamengo avança para comprar volante português William Carvalho; as conversas têm caminhado de forma positiva e há otimismo para o desfecho do acordo com o Betis, com quem o jogador tem contrato até junho de 2026. Negócio gira em torno de 2 a 3 milhões de euros”, disse.
Revelado pelo Sporting, ele passou pelo modesto CD Fátima, também de Portugal, e então foi para o Cercle Brugge por dois anos. Ao voltar ao Sporting, defendeu o clube por cinco temporadas, como um dos principais jogadores, até ser vendido ao Real Betis.
No seu currículo também tem convocações para a Seleção de Portugal, inclusive, participou de duas Eurocopas, duas Copas do Mundo e uma Copa das Confederações pelo seu país.
Se confirmado pelo Flamengo, chega para uma função que hoje conta com Erick Pulgar consolidado como titular absoluto, portanto, brigaria pela vaga, com condições de “roubar” o lugar do chileno. Eles também podem jogar juntos, em uma formação com mais pegada no meio de campo.