Diretoria do Flamengo desiste de contratação e surpreende os torcedores rubro-negros
A reta final da janela de transferências do Flamengo segue movimentada. Após encaminhar um negócio com o zagueiro Léo Ortiz, que deve ser anunciado nas próximas horas, a diretoria rubro-negra tomou uma decisão final sobre a chegada de um nome que, em tese, poderia ‘cair como uma luva’ no time comandado por Tite.
Neste temporada, muita coisa deve mudar dentro do CT Ninho do Urubu. O novo comandante já sinalizou que a expectativa é de uma luta direta pelos principais torneios do futebol nacional e sul-americano, incluindo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Com um projeto ambicioso em campo, o Flamengo entende que ainda há espaço para a chegada de nomes de peso no time. No entanto, após um suposto ‘acordo encaminhado’ nos bastidores, os dirigentes rubro-negros voltaram atrás e desistiram de um negócio que parecia quase certo.
Mercado: Flamengo diz “não” e desiste de contratação de última hora
Segundo informações apuradas pelo portal ‘BolavipBR’, o volante William Carvalho não é mais uma possibilidade de negócio no Flamengo. O jogador, que atualmente está no Real Betis, da Espanha, saiu dos planos rubro-negros por apresentar altos valores e ser considerado um ‘risco’ para a diretoria.
Willian Carvalho é eficaz na proteção do meio-campo e na habilidade de iniciar jogadas. No entanto, sua principal fraqueza está na falta de velocidade. Ele sempre foi conhecido por seu estilo de jogo cadenciado, o que é visto como uma vantagem para o futebol brasileiro.
Nos últimos tempos, o volante perdeu espaço no time espanhol e eles estão dispostos a negociá-lo para reduzir a folha salarial. Recentemente, surgiram notícias de que o meio-campista gostaria de vestir a camisa do Flamengo, mas os valores dificultam a negociação.
William Carvalho tem carreira na Europa e salário alto para o futebol brasileiro
Revelado pelo Sporting, ele passou pelo modesto Fátima, também de Portugal, e então foi para o Cercle Brugge por dois anos. Ao voltar ao Sporting, defendeu o clube por cinco temporadas, como um dos principais jogadores, até ser vendido ao Real Betis.
No seu currículo também tem convocações para a Seleção de Portugal, inclusive, participou de duas Eurocopas, duas Copas do Mundo e uma Copa das Confederações pelo seu país. Se confirmado pelo Flamengo, chega para uma função que hoje conta com Erick Pulgar consolidado como titular absoluto, portanto, brigaria pela vaga, com condições de “roubar” o lugar do chileno. Eles também podem jogar juntos, em uma formação com mais pegada no meio de campo.