Sorteio definiu primeiro jogo para Córdoba na Argentina onde o Inter reencontrará 2 atacantes que já enfrentou
Na semana em que completa 115 anos o Inter começará a trilhar seu caminho em busca do Bi campeonato da Copa Sul- Americana. O primeiro confronto será em Córdoba, município argentino a 700 quilômetros de distância, de carro, de Buenos Aires, capital do país, e a 1448 quilômetros de Porto Alegre, capital dos gaúchos.
O Clube Atlético Belgrano tem 119 anos completados exatamente neste 19 de março, um dia após saber que está no grupo do Inter na Copa Sul-Americana deste ano. Ao longo desta história passaram pelo clube jogadores como Mário Bolatti (Inter) e o atual atacante do Vasco, Pablo Veggeti.
Mas afinal e agora, como está o primeiro adversário do Colorado na competição? Como será o jogo em Córdoba e quais os cuidados que o time de Eduardo Coudet terá que ter na Argentina?
O Pirata, como é conhecido o Belgrano, não anda muito bem no campeonato argentino. Em 11 jogos no ano, perdeu 5, empatou 5 e venceu apenas uma. A péssima sequência de resultados, que culminaram na penúltima posição em seu grupo no campeonato nacional e na eliminação na Copa Argentina para o modesto Club Atlético Mitre, fizeram o clube demitir o técnico Guillermo Farré. O episódio ocorreu depois do empate contra Central de Córdoba.
Dupla de ataque conhecida
Apesar da má fase, o Colorado terá de ter cuidado com ataque do time argentino formado por dois jogadores perigosos e velhos conhecidos do Inter na Libertadores.
Um deles é o rodado centroavante Matías Suarez, um antigo conhecido do Inter, que jogou pelo River Plate de 2019 até o ano passado.
Em seu primeiro ano pelo Millionários esteve em campo contra o Inter, no confronto entre as duas equipes pela fase de grupos da Libertadores, no estádio Beira-Rio. Naquele 3 de abril, foi fundamental para o gol de empate dos argentinos.
O atacante entrou aos 13 minutos do segundo tempo no lugar do hoje colorado Borré, quando o placar ainda estava 2 a 1 para o Inter. Aos 15 sofreu a falta que culminaria na igualdade do placar. Pelo River Plate, Suárez tem bons números. Fez 40 gols e deu 30 assistências em 133 jogos. Nesta temporada, jogou apenas 4 jogos e ainda não marcou gols nem assistências.
O outro destaque da equipe é o centroavante Lucas Passerini, outro conhecido do Inter. Artilheiro do Pirata nesta temporada com 5 gols, todos dentro da área, muitos sem marcação, o que mostra que sabe se posicionar. Também em 2019, pela fase de grupos da Libertadores, o camisa 9 do Pirata enfrentou o Inter, por duas vezes, quando atuava pelo Palestino do Chile. No primeiro confronto, no Chile Passerini passou em branco, mas no segundo confronto ele deixou a sua marca contra o Colorado, após marcar o segundo gol de sua equipe e empatar o placar no Beira-Rio. O jogo acabou vencido pelo Inter por 3 a 2, com gol de Guerrero, aos 20 minutos da etapa final.
Veja Também
-
– Se for campeão da Sul-Americana, Inter receberá mais de R$ 50 milhões
-
– Barcellos deixa claro que prioridade do Inter será a busca pelo título brasileiro
Em 2023, o goleador balançou a rede dos adversários 17 vezes. Por isso, o Inter terá de tomar cuidado com essa dupla de ataque.
O goleiro Nahuel Losada, o meio-campo e capitão da equip, Santiago Longo, e o ponteiro direito Ulises Sánchez são outras referências de técnica e bom futebol.
Além disso o Belgrano terá o fator casa como um aliado. No estádio Julio César Villagra, conhecido também como Gigante, com capacidade para 34 mil torcedores, o clube costuma lotar seus jogos e fazer pressão sobre os adversários.
Inter e Belgrano ainda não tem a data de confronto confirmada, mas conforme o agendamento da Conmebol o confronto ocorre entre os dias 2 e 4 de abril, entre o 1º e 2º jogos das finais do Gauchão, um fator importante, caso o Inter chegue na decisão do Estadual.