Campeão pelo São Luiz, Raul defende o clube: “Provamos que somos um time vencedor”
O departamento de scout acompanha os torneio locais em busca de jogadores em bom nível de desempenho que possam agregar no elenco. Raul já era monitorado pelo clube e foi considerado uma boa oportunidade em termos de custo benefício.
Steffens surgiu na base do Juventude e chegou a ter passagens pela seleção brasileira nas categorias jovens.
O goleiro chegou no time de Ijuí ainda em 2023, se tornou titular e foi um dos principais nomes na conquista da Copa Rio Grande do Sul. O título rendeu a possibilidade de disputar a Recopa Gaúcha de 2024, recentemente conquistada com uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.
– Depois de circular por diversos clubes, o Raul, sem dúvida, vive o seu melhor momento na carreira. Com a camisa do São Luiz, deixou de ser uma promessa como era rotulado no Juventude para ser uma realidade. Em diversas partidas, foi responsável por assegurar, pelo menos, o empate para o time de Ijuí. Além das boas atuações, se notabilizou por ser uma das lideranças da equipe – analisou Roberto Peruzzo, repórter do ge RS.
O São Luiz-RS, que brigou contra o rebaixamento no Gauchão em 2023, teve boa campanha no torneio local desta temporada e terminou na oitava colocação, garantindo vaga nas quartas-de-final para enfrentar o Internacional.
Raul, no entanto, não estará nessa partida. O Botafogo fez o pagamento da multa e ele irá se apresentar imediatamente ao novo clube para iniciar a preparação pensando no restante da temporada.
Goleiro Raul, do São Luiz, na partida contra o Grêmio na Arena — Foto: Lucas Dornelles/São Luiz
Raul estreou entre os profissionais em 2017, aos 19 anos, jogando pelo juventude. Depois rodou por Cianorte-PR, Cascavel-PR, Aimoré-RS, CSA, Novo Hamburgo-RS, Criciúma e Barra-SC antes de chegar ao São Luiz.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv