Os últimos dias foram de mercado intenso para o Vitória, que trouxe seis reforços durante a primeira janela de transferências, que fecha nesta quinta-feira. O Rubro-Negro acertou as contratações do zagueiro Reynaldo, dos volantes Léo Naldi e Luan, dos meias Pablo e Jean Mota, além do atacante Luiz Adriano. Destes, apenas Luan, que desembarcou em Salvador na última quarta-feira, ainda não está regularizado.
Reynaldo, Léo Naldi, Luan, Jean Mota e Luiz Adriano podem atuar em todas as competições do Vitória nesta temporada, com exceção do Campeonato Baiano, que teve prazo de inscrição até a sétima rodada da primeira fase.
Vitória corre contra o tempo para anunciar reforços antes do fechamento da janela
O único atleta dessa nova leva de reforços que também não pode jogar o Nordestão e a Copa do Brasil com a camisa vermelha e preta é o meia Pablo Baianinho, que já defendeu o Jacuipense nos dois torneios.
O restante, inclusive, está apto para entrar em campo na reta final da fase de grupos da Copa do Nordeste, já que a janela de inscrições do torneio vai até o dia 25 de março. O Vitória está na 3ª posição do Grupo A, com oito pontos, e pode perder uma posição ao fim da rodada, a depender do resultado da partida entre Botafogo-PB e Fortaleza.
Luiz Adriano, Léo Naldi, Jean Mota, Luan e Reynaldo devem ser registrados para Copa do Brasil (Vitória entra na 3ª fase) e, junto com Pablo, para Série A do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para o dia 13 ou 14 de abril. O Leão estreia contra o Palmeiras, no Barradão.
Jean Mota Inter Miami — Foto: Divulgação
Veja abaixo a lista completa ⬇️
- Reynaldo (zagueiro): pode jogar Série A, Copa do Nordeste e Copa do Brasil;
- Luan (volante): pode jogar Série A, Copa do Nordeste e Copa do Brasil;
- Léo Naldi (volante): pode jogar Série A, Copa do Nordeste e Copa do Brasil;
- Jean Mota (meia): pode jogar Série A, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
- Luiz Adriano (atacante): pode jogar Série A, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
- Pablo Baianinho (meia): pode jogar Série A [ele já entrou em campo pela Copa do Brasil e pela Pré-Copa do Nordeste].
“É importante. São jogadores que se destacaram nas suas equipes. O Reynaldo, o Léo Naldi, o Luan, o Luiz Adriano. Mas a ideia nesse início de ano era aproveitar a base e, naturalmente, cada um busca o seu espaço, assim como o Alerrandro já conquistou, o Willian”, disse Condé, em entrevista coletiva após jogo contra o Itabaiana.
Não há, contudo, previsão de quando os novos atletas vão ficar à disposição do técnico Léo Condé.
Primeiros reforços
Alerrandro chegou nesta temporada e é titular no Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Todos os outros 14 reforços do Vitória que chegaram no início da janela já estrearam pelo clube, seja na Copa do Nordeste ou Campeonato Baiano. O último a entrar em campo após processo de recondicionamento físico foi o meia Luan, ex-Grêmio.
Deste grupo, Alerrandro e Patric Calmon viraram titulares, enquanto Muriel aproveitou lesão de Lucas Arcanjo para ter sequência no gol.
*Estagiário sob supervisão do editor Ruan Melo