Santos
Direção santista segue investindo em jovens talentos e acabou de fechar com um novo atacante
Por Romário Júnior
Por Romário Júnior
A meta é evoluir
Marcelo Teixeira vem fazendo uma verdadeira reformulação no Santos. Investindo no Clube, na base e no profissional. O elenco de Fábio Carille apresenta competitividade no Campeonato Paulista e pode ser campeão Estadual.
- Santos mantém R$ 6 milhões para contratar Grohe, mas Carille é pessimista; veja detalhes
- Contrato até 2027: Joia assina com o Santos
Para o Campeonato Brasileiro da Série B, a situação pode ser um pouco mais complexa, mas o Alvinegro Praiano se torna um dos grandes favoritos para levantar a taça da Segunda Divisão.
Por falar em contratações, o Santos acabou de fechar com mais um jovem promissor: Fernando Nava, atacante que estava no Athletico-PR e chega com contrato de produtividade.
Como o Globo Esporte relatou, a joia de 19 anos já foi convocada para a seleção principal da Bolívia. Caso atinja metas em campo e agrade aos profissionais santistas, ele assinará contrato de 3 anos.
Seja bem-vindo
O jogador já foi relacionado pela Bolívia para as Eliminatórias e chega com status de um jogador muito promissor. Seu último clube, como dissemos, foi o Furacão e agora está na base mais valorizada do Brasil.
Versátil, o jogador atua nas duas pontas no ataque e também como um segundo atacante. Ele é amigo de Miguelito, que vem treinando entre os profissionais de Fábio Carille.
O atual comandante do Peixe gosta de utilizar jovens jogadores e pode muito bem dar chance para o Fernando Nava caso ele sinta a confiança no gringo. A nova contratação tem tudo para dar certo.
Esse tipo de negócio está sendo a prioridade da nova gestão de Marcelo Teixeira. Se busca jogadores talentosos com uma idade entre 18 e 20 anos para potencializar o Clube no futuro.
Contratações aprovadas
Caso o atleta consiga evoluir como o esperado, chega com mais maturidade ao profissional e pode muito bem ser vendido por muito dinheiro em um futuro próximo.
A torcida do Santos aprova esse modelo de negócio, haja vista que o Sub-20 precisa realmente de jogadores mais qualificados e com um tempo de maturação para um bom desenvolvimento.
Alexandre Gallo, homem forte do futebol santista, vem se movimentando para fazer seu trabalho da melhor forma possível. O dirigente permaneceu mesmo após a chegada de um novo presidente e agora mostra serviço.
Com o projeto já em andamento e tendo uma base mais consolidada e forte, o Santos quer colher os frutos a médio e longo prazo, deixar de vender jogadores a preço de banana e ter um elenco cada vez mais qualificado.