Especulações de Mercado
Camisa 10 tem contrato apenas até dezembro e pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe a partir de junho
Por Romário Júnior
Por Romário Júnior
O nome de Gabigol está na pauta de vários times brasileiros após sua renovação com o Flamengo emperrar. Seu contrato com o clube carioca se encerra em dezembro deste ano.
- De olho no mercado! Luciano Gondou e mais um argentino são a bola da vez para substituir Endrick no Palmeiras
- Atacante do Palmeiras fica perto de feito ‘inédito’ na temporada e tem o consentimento de Abel
No fim da temporada passada, já estava certo de que ele iria assinar um novo acordo, mas Tite teria barrado por entender que não valeria a pena fazer aquilo na reta final do ano.
Desde então, há declarações de cada um do lado falando que existe interesse em permanecer na Gávea, mas ainda não foi assinado nada. É nesse cenário que outras equipes começam a ser mexer.
O Palmeiras foi colocado como um clube que deseja buscar a chegada do camisa 10, que recebe acima de R$ 1 milhão. Leila Pereira gosta bastante do estilo de jogo do goleador e ambos já conversaram informalmente em um passado recente, mas sem falar sobre futuro e negócios.
Contrato de 3 anos
Apesar de toda essa especulação, a decisão de Gabigol é ceder em algumas exigências feitas anteriormente e acertar a renovação com o Flamengo, recebendo um aumento salarial e um novo contrato mais curto.
O Fla quer oferecer 3 anos no máximo e não mais 5. Gabi está disposto a sentar para apertar as mãos. Uma reunião acontecerá nos próximos dias para decidir se o negócio vai ou não sair.
O jogador não esconde um certo incômodo de estar jogando pelo Clube sem a definição do seu futuro. Mas, por toda a identificação que se criou no Ninho do Urubu, ele prefere ficar por lá e esgotar todas as chances para um acordo.
Na torcida palmeirense, o nome de Gabigol divide opiniões. Muitos acreditam que daria certo pelo jeitão do camisa 10 e pelos gols que ele sabe fazer como poucos, sendo um jogador decisivo.
Futuro em jogo
Em uma outra ala, há quem não concorde com esse negócio porque o atleta é muito identificado com o Flamengo e chegaria com uma pressão acima do comum.
Existem relatos também de provocações por parte do jogador com alguns jogadores e a torcida. Quando fez o gol na Supercopa do Brasil do ano passado, o jogador tirou a camisa e mostrou para os palmeirenses.
O certo é que Leila Pereira parece ter a convicção de que pode trazer um jogador de alto nível mais cedo ou mais tarde para o Palmeiras. Esse nome pode até não ser o Gabigol e aparecer um outro do nada.
A torcida palmeirense vem batendo na tecla sobre o elenco, que precisaria ter mais opções para brigar por todos os títulos na temporada. Essa foi uma das grandes críticas dos últimos anos.