País terá concorrência de candidaturas lideradas por Estados Unidos e Alemanha
A Fifa confirmou, nesta quinta-feira, a data e o formato da eleição que vai decidir o local da Copa do Mundo Feminina de 2027. A escolha será durante o Congresso anual da entidade, a ser realizado em Bangkok, na Tailândia, no dia 17 de maio. O Brasil é candidato e enfrenta duas candidaturas conjuntas: uma com Estados Unidos e México e outra com Alemanha, Holanda e Bélgica.
Taça da Copa do Mundo Feminina exibida no Cristo Redentor com vista para o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro — Foto: Thais Magalhães/CBF
Cada um das 211 associações nacionais de futebol filiadas à Fifa terá um voto — que será tornado público ao fim da votação.
Jogam a favor do Brasil o fato de o país ter estádios que atendem as exigências da Fifa e de nunca ter recebido o torneio — ao contrário de seus rivais nesta disputa.
Candidatura para Copa Feminina de 2027: FIFA visita o Maracanã
Mundiais anuais
A Fifa também anunciou que os Mundiais sub-17 masculino e feminino passarão a ser disputados anualmente a partir de 2025. Os torneios eram jogados a cada dois anos.
A entidade anunciou que as cinco primeiras edições do torneio masculino serão organizadas pelo Catar. As cinco primeiras edições do torneio feminimo serão no Marrocos.