O Corinthians está no mercado para ouvir propostas tanto da LFF (Liga Forte Futebol) quanto da Libra para definir o caminho a ser seguido pelo clube. O Timão não se mostrou satisfeito com os valores apresentados e busca trabalhar com valores semelhantes aos oferecidos pelo Flamengo.
Neste momento, quem toma a frente nas negociações com o Timão é a Liga Forte Futebol. O Corinthians entende que o potencial de audiência do clube o coloca em um patamar para receber valores semelhantes ou maiores que os oferecidos ao Flamengo.
À Itatiaia, pessoas ligadas à diretoria alvinegra afirmaram que se a Liga Forte Futebol topar igualar os valores propostos atualmente, o Corinthians irá “virar a casaca” e assinar com a concorrente. O mesmo vale para a Libra caso os valores estejam parelhos à expectativa do clube.
Os clubes da Libra decidiram avançar nas conversas com a Globo e fechar a venda dos direitos de transmissão de seus jogos do Brasileirão de 2025 a 2029 por R$ 1,3 bilhão. Com a troca de gestão no Corinthians, porém, o clube quer reavaliar os contratos para entender os moldes oferecidos.
Quem é quem
Atualmente a Libra conta com ABC, Atlético, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Os 25 clubes do bloco Forte União são América SAF, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí SAF, Botafogo SAF, Ceará, Chapecoense, Coritiba SAF, CRB, Criciúma, Cruzeiro SAF, CSA, Cuiabá, Figueirense SAF, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco da Gama SAF e Vila Nova.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão