A segunda rodada do Brasileirão Feminino contou com dois jogos nesta quinta-feira (21). Enquanto o Corinthians buscou a virada sobre o América-MG, decretando a vitória por 4 a 1, o Grêmio derrotou o Botafogo por 2 a 0.
Com o resultado, as Brabas mantiveram a liderança da competição com 100% de aproveitamento. Do outro lado, o Tricolor computou os seus primeiros três pontos.
Botafogo x Grêmio
O Grêmio não se intimidou ao visitar o Botafogo nesta tarde. Com o foco na vitória, as duas equipes sofreram com o calor excessivo do Rio de Janeiro. Um dos destaques do Glorioso foi a goleira Michelle, que efetuou boas defesas na primeira etapa.
O pouco poder de criação do Botafogo estimulou o Imortal durante o segundo tempo. Aos sete minutos, Cássia carimbou o travessão e aos 24′, Stephanie Brito ficou com a posse de bola para superar a defesa alvinegra.
Nalon quase arrancou o empate para o Botafogo aos 38′. A resposta do Grêmio foi o tento convertido por Giovaninha após um cruzamento de Cássia. Placar final, 2 a 0.
Corinthians x América-MG
O Corinthians optou por pressionar o América-MG na noite desta quinta-feira, no estádio da Fazendinha. Com o foco na vitória, as Brabas levaram um susto no primeiro minuto da partida. Gadu ficou com a posse de bola para balançar a rede alvinegra.
A vantagem do América-MG estimulou o Corinthians, que apresentou um maior volume de jogo durante a partida. A superioridade das Brabas logo se transformou em gol. Eudimilla tocou para finalizar no canto da goleira Tainá.
A arqueira das Spartanas foi um dos grandes destaques do primeiro tempo. A atleta conseguiu neutralizar as investidas do Corinthians. No final da etapa, Duda Sampaio efetuou um cruzamento e Yaya finalizou para a rede.
O Corinthians apresentou uma proposta mais ofensiva nos 45 minutos finais. Focado na goleada, o Timão ampliou com Mariza aos cinco minutos. A atleta se beneficiou de um escanteio para converter de cabeça..
O América-MG sofreu o impacto ao testemunhar o progresso das Brabas e cedeu maiores espaços para o Corinthians. Aos 16′, Tamires cruzou e Tarciane concretizou para lacrar o marcador. Placar final, 4 a 2.