O Santos cancelou o jogo-treino que realizaria contra o Corinthians nesta sexta-feira (22), às 17 horas, na Vila Belmiro. O rival da Capital ficou preso no trânsito, na descida para a Baixada Santista, e a atividade precisou ser desmarcada. Veja abaixo a nota do Peixe, que também é assinada pelo Corinthians.
“Nesta sexta-feira (22/03), Santos FC e Corinthians fariam um jogo-treino, na Vila Belmiro, porém, a atividade foi cancelada. A delegação corintiana ficou presa na Via Anchieta por conta de um grave acidente que bloqueou a passagem na rodovia e inviabilizou a descida da serra. Atenciosamente, Santos Futebol Clube e Sport Club Corinthians Paulista”, anunciou.
A expectativa do Alvinegro era realizar um duelo preparatório contra o time corintiano visando ritmo e desafio ao elenco para o jogo contra o Red Bull Bragantino, partida que ocorrerá na quarta-feira (27), às 20h30, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. O Coordenador de Futebol do Santos, Alexandre Gallo, havia afirmado que a ideia do jogo-treino teria partido do clube santista.
O jogo preparatório teria quatro tempos de 30 minutos e o Santos utilizaria todo elenco. O Departamento de Futebol do Peixe entendia que era benéfico disputar um jogo-treino contra uma equipe mais ‘qualificada’ como é a do Corinthians. Normalmente, o Alvinegro faz duelos preparatórios contra equipes mais inferiores tecnicamente e utiliza apenas os jogadores que tem uma minutagem menor no elenco.
O Peixe então teria um jogo-treino ‘mais forte’ tecnicamente para se preparar para a decisão contra o Massa Bruta. Inclusive, a ideia do técnico Fábio Carille era dar ritmo ao meia Giuliano, pensar no substituto do Otero, expulso nas quartas de final, e analisar um possível retorno de Aderlan após incômodo na posterior na coxa (problema que o tirou do duelo contra a Lusa).
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!