O Corinthians entrou em negociações com a Libra e com a Liga Forte Futebol para a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029 e bateu na mesa para afirmar que só assinará um acordo se receber valores iguais aos oferecidos para o Flamengo.
As informações foram divulgadas pela ESPN e divulgadas nesta quinta-feira, dia 29.
Globo e Liga Forte Futebol na disputa pelos direitos
A equipe do Corinthians, que demonstrou ressalvas quanto às negociações da Libra com a TV Globo, por isso passou a negociar também com a Liga Forte Futebol.
Segundo pessoas envolvidas nas negociações, caso a Liga Forte Futebol aceite igualar os valores propostos atualmente, o Timão poderia “virar a casaca” e assinar um contrato com a concorrente.
No entanto, se a Libra concordar em oferecer a mesma quantia ao Corinthians que irá ceder ao Flamengo, o clube permanecerá na Libra.
A equipe corintiana exige transparência no processo de negociação, solicitando que os contratos sejam apresentados a todos os clubes.
De acordo com fontes, esta seria uma maneira de o clube se certificar de que estaria recebendo a mesma quantia que o Rubro-Negro, evitando dúvidas e confusões.
Ainda neste mês, os clubes da Libra decidiram negociar a venda dos direitos de transmissão de seus jogos do Brasileirão de 2025 a 2029 para a Globo por uma quantia de R$ 1,3 bilhão.
Contudo, em caso de saída do Corinthians do grupo, o valor negociado diminuiria para os demais clubes.
As projeções indicam que um eventual racha com o Corinthians representaria uma queda de até 10% no valor pago pela emissora.
Além disso, em um cenário de saída do Santos, o valor diminuiria ainda mais.
Os integrantes da Libra e da Liga Forte Futebol
Os clubes que integram a Libra são:
- ABC
- Atlético-MG
- Bahia
- Corinthians
- Flamengo
- Grêmio
- Guarani
- Ituano
- Mirassol
- Novorizontino
- Palmeiras
- Paysandu
- Ponte Preta
- Red Bull Bragantino
- Sampaio Corrêa
- Santos
- São Paulo
- Vitória
Já a Liga Forte Futebol é composta por:
- Athletico-PR
- América-MG
- Atlético-GO
- Avaí
- Brusque
- Chapecoense
- Ceará
- Criciúma
- CRB
- CSA
- Cuiabá
- Figueirense
- Fluminense
- Fortaleza
- Goiás
- Inter
- Juventude
- Londrina
- Náutico
- Operário
- Sport
- Tombense
- Vila Nova
Por enquanto, as negociações seguem em aberto.
O desfecho desse processo determinará os rumos das transmissões do Brasileirão de 2025 a 2029 e poderá trazer implicações significativas para o Corinthians e outros clubes.